Depois de 35 anos de contribuição, as mulheres terão direito a 100% no benefício da previdência, na hora de se aposentar e os homens, só depois de 40 anos de contribuição, que terão direito aos 100%.
Homens terão que contribuir durante 20 anos
Para as mulheres conseguirem o direito de 100% da média dos salários vão precisar contribuir por 35 anos. Os homens que antes precisavam contribuir com 15 anos, a partir de agora terão que contribuir com 20 anos (válido para quem está trabalhando).
Regra de Transição
Com regra de transição, o valor do benefício só aumentará com 21 anos de contribuição. Com isso, entre 15 e 20 anos, o percentual será de 60% da média de todos os salários (só terá direito aos 100% quando os homens atingirem 40 anos de contribuição e as mulheres 35 anos de contribuição).
Após o período de transição
Mas, para quem se aposentar após o período de transição poderão receber mais de 100% do benefício integral (não podendo ultrapassar ao teto do INSS, que atualmente é de R$ 6.101,06 e não pode ser inferior ao salário mínimo). O segurado terá direito a reajuste dos benefícios de acordo com a inflação.
Dica extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social. Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana? Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática: Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise. Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.
A Declaração de Incentivos, Renúncias, Benefícios e Imunidades de Natureza Tributária (Dirbi) acaba de passar…
Falta pouco tempo para o Imposto de Renda (IR) 2025 iniciar, porém, milhões de contribuintes…
Milhões de pessoas ainda vão receber seus benefícios do INSS referentes ao mês de janeiro…
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…