Você está com seu nome negativado? Se sua resposta é positiva, saiba que não está sozinho. No Brasil, há 62,8 milhões de brasileiros inadimplentes, ou seja, que estão na lista do SPC ou do Serasa. Essas pessoas têm dificuldade de encontrar crédito no mercado, porque já estão devendo. No entanto, muitas precisam de um cartão de crédito. Como conseguir?
Tudo depende da sua condição financeira. Ainda que você esteja com o nome sujo no mercado, existem alternativas para ter acesso a esse recurso e facilitar as compras do dia a dia. Além disso, quem é servidor público do município de São Paulo tem algumas vantagens.
Tem curiosidade de saber quais são elas? Continue lendo este post e veja como conseguir um cartão de crédito se estiver com o nome no SPC ou Serasa.
Se sua maior preocupação é com essa resposta, saiba que é possível, sim. É importante saber que, no modelo tradicional, você tem seu histórico de crédito analisado antes de ter o cartão aprovado e emitido em seu nome. Nesse caso, você terá dificuldades, se estiver com o nome sujo.
No entanto, muitas instituições financeiras já trabalham com cartões de crédito que dispensam a análise do SPC e do Serasa. Muitos, inclusive, nem pedem a comprovação de renda ou a abertura de conta-corrente em um banco.
O motivo para essa decisão é simples: a forma de pagamento é diferenciada. Isso traz uma garantia maior de pagamento, ainda que seu histórico de crédito seja negativo.
A pessoa que está com o nome no SPC ou no Serasa tem duas opções para ter acesso a um cartão de crédito. Uma delas é válida para todas as pessoas. Outra é apenas para servidores públicos e pensionistas. Entenda melhor!
O cartão pré-pago é uma modalidade autorizada pelo Banco Central e que traz comodidade a quem não tem, não quer ou não pode ter uma conta bancária. Como você recarrega o valor que quer usar, como ocorre com o celular, qualquer pessoa pode solicitar esse recurso. O pagamento, portanto, é antecipado, o que isenta a análise de renda e crédito no momento da solicitação.
O problema é que, se você estiver sem dinheiro no cartão, será impossível utilizá-lo. Nesse caso, precisará fazer uma nova recarga via boleto bancário ou depósito. De toda forma, é uma facilidade para quem precisa fazer compras pela internet e assinar serviços online ou até para quem não pretende usar dinheiro físico na carteira.
Além do formato diferenciado de funcionamento, ainda é preciso cuidar com alguns aspectos do cartão de crédito pré-pago. Avalie se há taxa de adesão, de saque, de recarga, anuidade ou mensalidade. Todos esses valores corroem o seu dinheiro. Por isso, se existirem, pense duas vezes antes de adquirir ou deixe para usar somente em viagens internacionais — a melhor opção.
A solicitação de um crédito consignado implica uma margem consignável livre. Ela representa o percentual da sua renda que precisa estar liberado para a contratação do empréstimo e é dividida da seguinte forma:
Voltado para aposentados e pensionistas do INSS, assim como servidores públicos, o cartão de crédito consignado é uma boa opção. Ele isenta a análise de SPC e Serasa, e considera apenas a margem consignável livre.
No entanto, os servidores públicos da Prefeitura de São Paulo têm mais uma vantagem. Já está valendo o Decreto 58.890/2019, que traz novas regras para a contratação de consignados. Com isso, há os 5% de limite para o cartão consignado — que antes não existia — e outros benefícios, como:
Para obter qualquer uma das modalidades de cartão, você precisa entrar em contato com uma instituição financeira que disponibilize a modalidade. No caso específico do consignado para os servidores da Prefeitura de São Paulo, é necessário consultar um representante autorizado e verificar as condições disponíveis para você no Portal do Consignado.
Se estiver tudo certo, o representante vai emitir o seu cartão sem custos. A Rede Agiliza, por exemplo, oferece o cartão de crédito sem anuidade do Banco Daycoval. A bandeira é MasterCard e ele é aceito em qualquer estabelecimento do Brasil ou do exterior.
Com isso, você se prepara tanto para compras no território nacional quanto para as aquisições em uma viagem que deseje fazer. Tudo isso sem anuidade ou burocracia.
Para fazer o seu, basta solicitar pela internet o seu empréstimo consignado ou entrar em contato com um representante para solicitar o cartão de crédito para servidores da Prefeitura de São Paulo.
Quando você está com seu nome no SPC ou no Serasa, tem dificuldades para conseguir crédito nas instituições tradicionais. O cartão é uma possibilidade de parcelar suas compras, fazer aquisições pela internet e assinar serviços online, como os de streaming.
Por isso, ele é um recurso importante e que vale a pena ter. Por outro lado, é preciso manter o bom planejamento financeiro. Caso contrário, você pode voltar a se endividar.
É por isso que a opção de cartão consignado é uma das mais interessantes. Com ela, você solicita o valor de que precisa, paga suas dívidas mais caras e usa o recurso com precaução.
Caso seja servidor municipal em São Paulo, o cartão de crédito é um extra, que fica ainda mais fácil solicitar em um representante autorizado. O resultado é a capacidade de fazer o que precisa sem se preocupar com um possível endividamento.
Entendeu como é possível ter um cartão de crédito, ainda que seu nome esteja no SPC ou no Serasa? Essas opções já devem ter clareado a sua mente sobre essa oportunidade. Agora é verificar em qual condição você se encaixa e solicitar o seu.
Conteúdo original Rede Agiliza
Milhões de pessoas ainda vão receber seus benefícios do INSS referentes ao mês de janeiro…
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…