Diversas empresas optantes pelo serviço nacional foram excluídas desse regime tributário em 31 de dezembro de 2016 e então eles têm até dia 31 de janeiro de 2017 para regularizar todas as pendências que ocasionaram essas exclusões.
Você vai acessar o link, e vai digitar o seu CNPJ. Depois que você digitou o CNPJ, tem um campo de caracteres. Após isso você clica em consultar e vai aparecer uma tela. Nessa tela, você vai verificar.
Se após o nome da sua empresa estiver escrito optante pelo Simples Nacional desde tal data, quer dizer que a sua empresa ainda está no simples nacional e você não tem com o que se preocupar.
Se tiver escrito que não é optante pelo simples nacional, e em baixo, onde estiver escrito que foi excluído em 31/12/16, nós aconselhamos que você procure um auxiliar contábil, que ele irá te ajudar nessa regularização, para que você não tenha problemas, e para que em 2017 a sua empresa ainda continue no simples nacional, tendo um regime tributário com uma carga inferior aos demais, que beneficie a sua empresa.
Via Tactus
O mercado voltado para o público sênior está ganhando cada vez mais relevância em diferentes…
Fazer com que qualquer negócio opere regularmente nas questões fiscais manterá a empresa longe de…
Se tem uma coisa que Donald Trump adora é uma boa guerra comercial. O ex-presidente…
Ter um CNPJ pode ser o sonho de muita gente, mas quando as dívidas começam…
O cenário para as pequenas indústrias brasileiras já não era dos melhores, mas agora ficou…
Reforma do Imposto de Renda à vista! Mas calma, antes de soltar fogos e comemorar…