Criado pela Caixa Econômica Federal no ano de 2020, o Caixa Tem a princípio tinha o objetivo de somente receber o auxílio emergencial do Governo devido a pandemia da Covid 19. Contudo, ao aplicativo foram incorporadas novas funções e outros serviços podem ser acessados por ele.
Contudo, o aplicativo pode ser bloqueado e o cidadão ficará sem acesso ao banco. A troca do número de celular pode ser um dos motivos do bloqueio porque a Conta Poupança Social Digital só é compatível a somente um número de telefone. Este número é o que foi informado no ato do cadastramento no aplicativo.
Diante disso, o não cumprimento de algumas condições podem gerar o bloqueio do aplicativo. De acordo com a Caixa, isso ocorre para garantir a segurança do usuário e eliminar qualquer suspeita de fraude.
O procedimento pode ser realizado de maneira remota, ou seja, à distância e é bastante simples. Basta o cidadão entrar em contato através da Central de Atendimento da Caixa através do número telefônico 111. Caso seja necessário, a pessoa deve comparecer à uma casa lotérica ou agência da Caixa Econômica Federal, munido de um documento de identificação com foto.
Desta forma, assim que a conta for desbloqueada o cidadão terá acesso a todos os serviços novamente. Confira a seguir alguns serviços disponibilizados no Caixa Tem:
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