Fonte: Google
Está disponibilizado na Internet uma página do Ministério da Cidadania com o passo a passo para devolver o Auxílio Emergencial recebido indevidamente.
Muitas pessoas que receberam de forma irregular o Auxílio Emergencial de R$ 600 deverão devolver a quantia por não se enquadrarem nos requisitos para receber o benefício.
206 mil pagamentos apresentam indícios de irregularidades só na primeira parcela, na segunda parcela, são mais 37 mil. De acordo com a Controladoria Geral da União (CGU), em maio foi contabilizado mais de 318 mil agentes públicos na lista de recebimentos do auxílio.
O cruzamento de informações dos órgãos não consegue mostrar especificamente se as pessoas portadoras desses CPFs cometeram fraude ou se foram vítimas de golpistas que usaram seus documentos indevidamente.
Para fazer a devolução do auxílio recebido indevidamente, você deverá acessar: devolucaoauxilioemergencial.cidadania.gov.br.
Ao entrar na página, informar o CPF de quem irá fazer a devolução;
Selecionar a opção de pagamento da GRU – Banco do Brasil ou qualquer banco
Para pagamento no Banco do Brasil, basta marcar a opção Não sou um robô e clicar no botão Emitir GRU.
Para pagamento em qualquer banco, é necessário informar o endereço do beneficiário, conforme informações que serão pedidas após selecionar Em qualquer Banco, marcar a opção Não sou um robô e clicar no botão Emitir GRU.
De posse da GRU, é necessário fazer o pagamento nos diversos canais de atendimento dos bancos como a internet, os terminais de autoatendimento e os guichês de caixa das agências, lembrando que a GRU com opção de pagamento no Banco do Brasil só pode ser para canais e agências do próprio banco”.
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…
O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…