Como a inovação pode multiplicar o potencial de vendas no Varejo?

A grande sacada é transformar ideias e melhorias que já fez ou que vai fazer em seu negócio no valor real agregado na percepção do seu cliente, colaboradores e consumidores.

A imagem inovadora da sua marca, atendimento, produto ou serviço, ou deve ser atrativa ao ponto de conseguir que pessoas impactadas, comentem e compartilhem essas experiências e claro, no melhor resultado, se engajem publicamente com seu negócio.

Apresentamos cinco dicas simples para inovar em serviços no Varejo:

Pense simples

Do cafezinho até a rua. Por exemplo, na xícara do café, inove colocando um biscoito ao lado no pires. As pessoas que tomam café habitualmente vão perceber que você faz algo a mais que as outras. Já faz isso? Coloque por exemplo, uma lata de leite ao lado da cafeteira, então.

Saia do padrão

Mude, por exemplo, o horário de funcionamento da sua empresa, abra antes das 8 horas, não feche para o almoço, enfim fique diferente da sua concorrência. Mas comunique isso ao mercado!

Fidelize

Mande um chocolate dentro da caixa de entrega do produto vendido com uma carta de agradecimento se colocando a disposição caso precise de alguma coisa. Pode inclusive enviar junto um cupom de desconto para a próxima compra.

Faça o cliente ter a sensação de participação

Faça e-mails direcionados para clientes específicos, trate pelo nome, estude quem são seus melhores clientes e mande uma comunicação, se possível pessoal. Ou faça pesquisa de satisfação, deixe o cliente pensar que pode ajudar na melhoria das coisas.

É claro que o que funciona para uma loja ou para um negócio, pode não funcionar para outra. O Ponto a despertar é primeiro entender os porquês do seu negócio e depois, implantar coisas que efetivamente possam impactar, despertar sensações, melhorar os processos e principalmente, a imagem do seu negócio no mercado.

Uma das formas de melhorar a imagem está ligada à rotina de um estabelecimento comercial. Inovar significa, também, investir em tecnologia para melhorar o relacionamento com o seu cliente.

Quanto mais rápido o atendimento, melhor a satisfação. Simples de operar, o Loja SQL torna as vendas e o atendimento seguros, diminuindo filas e aumentando a satisfação dos clientes. Além disso, o sistema proporciona em relação à legislação fiscal.

As informações são do João Kepler, da Startupi e BLOG NASAJON

jornalcontabil

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