Negócios

Como o Marketing Digital pode ajudar sua empresa

A pergunta inicial para qualquer empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte deveria ser: como um negócio consegue sobreviver sem o Marketing Digital nos dias de hoje? Isso mostra a gigantesca influência do Marketing Digital no sucesso de vendas de produtos e negócios. Até porque, hoje em dia, a grande maioria dos consumidores de qualquer nicho do mercado, está presente no universo online. Em sites de notícias, em plataformas de e-commerce, em lojas online ou nas redes sociais: é ali que está o seu cliente em potencial. 

E para chegar até ele em meio a tanta concorrência e depois convencê-lo de que vale a pena investir no produto ou serviço que você comercializa na sua empresa é indispensável apostar em estratégias e ferramentas de Marketing Digital. O Marketing Digital é um conjunto de ações e ferramentas que buscam exatamente isso: conhecer o público-alvo de um negócio, elaborar estratégias que façam o produto ou serviço chegar até ele e, por fim, garantir que haverá a conclusão do negócio com o lucro financeiro para a empresa. Entre as principais ações do Marketing Digital para atingir esses objetivos estão:

  • Conteúdo: a criação de conteúdo em blogs, redes sociais e no e-mail ajudam a atrair a atenção de possíveis leads e a manter o cliente fidelizado
  • E-mail Marketing: Através desta ferramenta a empresa pode reforçar a fidelização do cliente e aumentar as vendas através de ações específicas e segmentadas de acordo com a preferência de cada nicho de clientes
  • Redes Sociais: É no Instagram, Facebook e Tiktok – só para citar algumas redes sociais – que os clientes estão. Com ações direcionadas  dá para definir a persona e criar conteúdo de qualidade.
  • Marketing de Busca: Se posicionar no topo das pesquisas do Google é outra estratégia fundamental do Marketing Digital, para isso é importante investir em conteúdo exclusivo, palavras-chaves, SEO, designer de fácil navegação, entre outros
  • Impulsionamento pago: Investir em anúncios segmentados e em pacotes de impulsionamento de redes sociais para atrair mais leads e potenciais clientes, como você encontra no PromovUp.com, é um passo fundamental para complementar e acelerar o resultado das outras estratégias de Marketing Digital.

Vantagens do Marketing Digital

Sabendo das formas como é possível aplicar o Marketing Digital para aumentar a presença de um negócio na Internet, fica mais fácil entender como esse conjunto de ações pode ajudar a sua empresa. Veja de forma detalhada três principais vantagens:

1. Posicionamento

O objetivo de toda empresa é lucrar financeiramente. Mas, para isso, é preciso se posicionar bem no mercado, enfrentando a concorrência e buscando meios de agradar a clientela. O Marketing Digital, quando bem planejado e executado, é capaz de fazer isso: posicionar bem sua empresa, fazendo com que mais e mais pessoas cheguem à sua loja online. 

2. Relacionamento com o cliente

O Marketing Digital ajuda a definir o seu público-alvo e a encontrar ele. Mais do que isso, com as estratégias certas é possível se comunicar com o seu público, criar um relacionamento e tirar boas vantagens disso. Com todas essas informações fica mais fácil entender as necessidades do cliente, aprimorar seu produto, negócio e ações de Marketing e ainda fidelizar o comprador. 

3. Segmentação e Resultados

O grande diferencial do Marketing Digital para o tradicional é que com ele é possível segmentar suas ações para atingir exatamente quem você quer. Isso é possível principalmente através de anúncios pagos e e-mail marketing. A segmentação aumenta as chances de conversão em vendas. Ao mesmo tempo, é possível mensurar o resultado de todas as ações. Com isso, sua equipe pode avaliar e aprimorar estratégias, mudar o percurso de algumas ações e garantir melhores resultados por meio de dados reais.  Dá para saber, por exemplo, onde está o seu cliente no universo online, que horas ele prefere comprar, o que ele busca e etc. 

Conclusão

O Marketing Digital pode ajudar a sua empresa de várias formas: melhorando o posicionamento dela no mercado, atraindo a clientela certa, estreitando o relacionamento com os clientes, fidelizando eles e avaliando os resultados das ações para aprimorá-las. Para isso, é importante investir tanto em ações orgânicas, como a criação de conteúdo e sua promoção em blogs e redes sociais, como em estratégias pagas como é o caso dos anúncios e dos pacotes de impulsionamento de redes sociais.

Leonardo Grandchamp

Supervisor de Redação do Jornal Contábil e responsável pelo Portal Dia Rural.

Recent Posts

Isenção do Imposto de Renda de até R$ 5 mil: se atualize sobre o projeto!

No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…

6 horas ago

DCTFWeb: entenda tudo o que mudou com a prorrogação

Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…

10 horas ago

Contabilidade: 5 dicas para se estressar menos no trabalho

A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…

13 horas ago

INSS: Dor na Coluna e aumento nos Transtornos Mentais Lideram Afastamentos por Incapacidade Temporária no Brasil em 2024

O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…

18 horas ago

Quem paga a conta de carro batido no estacionamento

Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…

19 horas ago

Aprenda com eles! 8 hábitos comuns das pessoas bem-sucedidas

O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…

19 horas ago