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Como pegar carona na tendência Barbie e alavancar as vendas

A Barbie nunca esteve fora de moda, mas, neste ano, a icônica boneca ganha uma força renovada. E, se você quer saber como o hype do filme da Barbie pode impulsionar suas vendas, vem que conto tudo neste artigo.  

Desde que chegou nas prateleiras, em 1959, a boneca Barbie tem cativado o coração de milhões de crianças e colecionadores ao redor do mundo, transcendendo gerações. 

Agora, com o lançamento do filme estrelado pelos talentosos Margot Robbie e Ryan Gosling, amanhã, dia 20 de julho, a Barbie está mais uma vez no centro das atenções.  

Nós sabemos que a Barbie nunca saiu de moda, mas agora voltou com força total com cores fortes e muito brilho, ganhando espaço nos looks de celebridades e fashionistas. A moda se renova e se recicla ano após ano, e a roupa Barbie Girl, é um exemplo,  vem das influências dos anos 2000 e o pink.

Que tal seguir essa linha e investir no seu negócio? A seguir, veja os que grandes marcas já lançaram e instale essa tendência na sua empresa.

O que é a tendência Barbiecore?

O Barbiecore é uma tendência que se inspira na boneca Barbie e seu estilo característico. São peças de roupa e acessórios coloridos, alegres e extravagantes, como saias, tops, saltos e bolsas. O rosa é a cor da sua paleta. 

A tendência também é influenciada pela arte e cultura pop, com diversos elementos de fantasia e referências aos anos 90 e 2000. O Barbiecore é uma forma de se expressar, tanto para mulheres quanto para homens, onde todos podem se sentir confiantes para usar peças com tons mais “vivos” e acessórios robustos para transmitir uma sensação de alegria e totalmente nostálgica.

Dessa forma, o cor-de-rosa e as plumas estão em destaque na mídia especializada e entre as blogueiras de moda mais influentes. Portanto, é hora de aproveitar a onda rosa e aumentar seu faturamento.  

Como lucrar com a tendência Barbie

Dados recentes sobre essa tendência são impressionantes. Uma pesquisa realizada em abril deste ano, pela plataforma de moda Lyst, revela um significativo aumento de 115% nas buscas por mules com plumas, presentes no trailer do filme. 

O mesmo aconteceu com os vestidos de estampas xadrez vichy, um tecido leve, normalmente feito de algodão, com padronagem delicada e feminina, que teve aumento nas buscas de 45%.  

Portanto, uma estratégia de venda eficaz nesse contexto é oferecer produtos complementares ou relacionados aos interesses do cliente. Goste você ou não, o Barbiecore  está de volta.   

Por isso, se você trabalha com moda e tem uma confecção, o que está em alta é fazer looks inspirados no filme. Nem precisa dizer que tudo é inspirado em vários tons de rosa.

Imagem: user21084936 / freepik

Outras dicas

Lojas de móveis podem investir em mobiliário para quarto todo inspirado na boneca e no filme. Além disso, quartos de bebê também seguem essa tendência. Investir em enxoval com trocador,kit  berço, roupas de cama, tapetes, etc. é uma ótima oportunidade.

No segmento de beleza e cosméticos, o lance é investir em diversos produtos em tons de rosa para estar a caráter para curtir o filme. 

Os acessórios também vão nessa vibe e tudo com cores bem vibrantes e chamativas.

Redes de fast foods não ficaram para trás. A Burger King investiu no tema com o lanche temático da Barbie composto por “Pink Burger”, Batata do Ken e Shake da Barbie. Todos os itens do combo acompanham uma caixinha personalizada de papel, em formato de bolsa. A rede ainda foi além, construiu a casa da boneca em sua unidade da Avenida Presidente Juscelino Kubitschek.

Bomboniéres de diversas redes de cinema também estão na onda rosa. Agora, para acompanhar o filme, os espectadores poderão adquirir combos temáticos. Os produtos, claro, ganharam versões cor-de-rosa. Nem a pipoca escapa.

No segmento de calçados, a febre rosa também está com tudo. A Ipanema lançou dois modelos de sandália e a Melissa preferiu apostar em um único modelo. Mas como seria este estilo? Tamanco de salto com uma estética anos 2000, sandálias plataformas em rosa pink. Tudo bem exagerado e chamativo.

Conclusão

Ou seja, qualquer que seja o seu segmento, o que está em alta é investir nessa tendência da Barbie. Pegue carona nesse momento pink de ser e alavanque suas vendas. 

Agora é esperar o lançamento nos cinemas nesta quinta-feira, dia 20 de julho e bombar com as vendas dos seus produtos.

Ana Luzia Rodrigues

Jornalista há 30 anos já atuou nas redações de jornais de Teresópolis como reporter, editora , diagramadora. Fez vários textos jornalísticos para o evento Rio 92 e atualmente está atuando no jornalismo digital integrando a equipe do Jornal Contábil.

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