O estresse e os distúrbios psicológicos em geral estão cada vez mais comuns no contexto profissional das pessoas.
Dados da Previdência Social apontam que, no Brasil, os afastamentos decorrentes desses tipos de problema saíram de 612, em 2006, para cerca de 12 mil em 2011.
Nesse sentido, atividades com necessidade de um arcabouço técnico de conhecimento, tais como contabilidade e consultoria, estão ainda mais suscetíveis a esses transtornos e seus efeitos.
No início desta década, a revista norte-americana Health Magazine publicou um ranking com as profissões que mais provocam depressão. Entre elas, na 9ª colocação, encontra-se a carreira contábil.
Para Ana Maria Rossi, presidente da International Stress Management Association no país (Isma-BR), a carga de pressão, demanda e concentração exigidas na área contábil confirmam a ideiasegundo a qual essa é uma das carreiras mais estressantes e com disposição para fazer com que seus profissionais fiquem em estado depressivo.
“É algo que carece de bastante atenção, o que, por consequência, coloca o profissional em um grau diário e elevado de tensão. Isso certamente tem efeito nessa atividade profissional”, afirma.
Para tentar combater o estresse profissional, que, muitas vezes, repercute no contexto pessoal, várias são as dicas de especialistas, entre as quais se destacam:
Fonte: NetSpeed
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…
O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…