Por vezes nos atrapalhamos ao organizar nossas finanças e débitos, o que leva a ficarmos negativados nos órgãos de proteção ao crédito, mas o que isso quer dizer?
Uma vez com o nome sujo em órgãos como o Serasa e o SPC, o perfil desta pessoa passa a configurar um alto risco, para empresas que concedem empréstimo, dado que o cidadão negativado é considerado um “mau pagador”, ou seja, alguém que não consegue honrar com suas dívidas.
Sendo assim, a pessoa que tem o nome negativado passa a ter dificuldades para conseguir a aprovação de cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, entre outros empecilhos. Cabe salientar, que por vezes, solicitar estes tipos de crédito é possível, todavia, as ofertas não são tão favoráveis.
Dito isso, caso você tenha se desorganizado com suas finanças e deseja saber se seu nome está sujo, isto pode ser conferido de simples e prática via ‘internet’. Veja como consultar a seguir, conforme o órgão:
Consulta ao SPC
Ps: Até o momento o plano mais barato corresponde a R$ 16,90, também é possível realizar o processo através do aplicativo do SPC Brasil
Consulta no SERASA
Consulta no QUOD
Ps: O QUOD, é uma empresa autorizada pelo Banco Central para realizar estes serviços de forma gratuita, uma vez disponibilizado basta acessar o site da empresa
Consulta no SCPC/Boa vista
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…