Designed by @pressfoto / freepik
Aprender a como ser promovido é saber de um fato: escrever corretamente é um dos pressupostos principais.
Ter bom relacionamento interno e estar preparado são questões que as pessoas sabem, mas a escrita não é bem assim.
Sabe escrever adequadamente é um diferencial, pois boa parte da rotina do colaborador passa por atividades relacionadas a escrita.
Por exemplo: escrever e-mails, enviar relatórios, criar apresentações no Power Point e se comunicar.
A comunicação é um ponto chave para descobrir como ser promovido e tem muita relação com escrever corretamente.
Dessa forma, confira a seguir por meio de três pontos como a promoção profissional pode acontecer.
Escrever corretamente é fundamental para ter uma boa comunicação, porque engloba o que é escrito e também falado.
Em um ambiente corporativo e cheio de concorrência, se diferenciar nesses aspectos é importante para crescer.
Para ser promovido é fundamental escrever corretamente e passa diretamente por três pontos que são essenciais.
Sendo assim, confira melhor a seguir quais são eles e as informações para que você não perca essa oportunidade.
Redigir e-mails é uma necessidade e se trata de um documento interno, ou seja, é importante que não contenha erros de português.
Quando existe algum erro, além dos superiores e dos colegas de trabalho, há um abalo para o profissional.
O medo de errar é grande e pode impulsionar o erro, portanto, faz com que a pessoa fique retraída.
Em outras palavras, os erros gramaticais são perigosos e podem levar o colaborador e se tornar motivo de comentários negativos.
Se comunicar com os demais colaboradores é uma necessidade e deve ser realizado em erros de concordância.
Igualmente, imagine alguém que fala do modo errado e se candidata a um cargo para se tornar líder.
Certamente que o comentário dos demais colegas seria o seguinte: “fulano não sabe nem falar e quer ser meu chefe”.
Por outro lado, gera aquela insegurança e por isso que é importante saber escrever da maneira correta.
Uma das maneiras de avaliar colaboradores e descobrir o mais preparado, é por meio de apresentações no Powerpoint.
Em seguida, é importante que não tenha erros de gramática e que explique objetivamente do que se trata.
Abrir uma apresentação e ver expressões erradas é terrível, pois tira a credibilidade desse colaborador e o prejudica.
O principal é ser objetivo e por isso que escrever corretamente é um diferencial para esse colaborador.
Embora a gama de treinamentos de português seja ampla, a verdade é que há apenas uma solução para o ambiente corporativo.
Se trata do Português para Profissional e que foca nas atividades diárias dentro das empresas.
Por exemplo: se comunicar corretamente no ambiente de negócios, eliminação dos vícios de linguagem e uma escrita correta.
Do mesmo modo, o processo é por meio de videoaulas rápidas e objetivas, que você faz de casa mesmo.
O material é em PDF e pode ser aberto pelo computador, porém, também, pelo seu celular e com total facilidade.
Assim também, o conteúdo é ‘mastigado’ e permite que você tenha aulas voltadas de português bem interativas.
Para saber como ser promovido escrevendo corretamente, se torna primordial acessar esse link e conhecer o treinamento ‘Português para Profissional’.
Logo após, os erros gramaticais e de comunicação serão eliminados corretamente.
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…
O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…