Foto: Agência Brasil
A alta dos combustíveis e do preço do botijão de gás estão pesando muito no orçamento familiar. Algumas famílias carentes até optaram por fogão à lenha a fim de economizar ou até mesmo por não ter recursos para bancar o gás de cozinha.
Devido a essa situação, o Governo de São Paulo criou o vale gás: um benefício destinado a ajudar famílias em situação de vulnerabilidade a comprar o produto. O benefício prevê o pagamento de três parcelas de R$ 100 a cerca de 100 mil famílias (cerca de 500 mil pessoas beneficiadas).
De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, não é possível se cadastrar para o programa. Isso porque as famílias que foram contempladas constavam do Cadastro Único (CadÚnico) até o dia 19 de fevereiro de 2021. Todas elas se enquadram nos critérios de renda e moradia.
As regras para ter direito ao programa é estar inscrito no CadÚnico, não estar inscrito no Bolsa Família, que a família seja moradora de comunidades carentes e a renda familiar mensal per capita não pode ultrapassar a quantia de R$ 178.
Ao todo, o governo de São Paulo informou que já foram selecionadas mais de 104.340 famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza que vivem em comunidades carentes ou favelas.
Para saber se foi contemplado ou não com o benefício, a pessoa deve acessar o site do programa Vale Gás. Ao entrar na página, ela será direcionada ao portal Bolsa do Povo.
Na nova tela que se abrir, a pessoa deve informar o Número de Identificação Social (NIS) e, em seguida, clicar na opção “Não sou um robô” para prosseguir. Lembrando que os repasses da ajuda já estão em andamento.
As empresas americanas estão acelerando para entregar modelos de inteligência artificial (IA) mais eficientes e…
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…