Se você acabou perdendo a sua carteira de trabalho e agora está desesperado pois está em momento que precisa muito dela, não fique mais preocupado, pois você veio em busca de ajuda no lugar certo e eu tenho certeza que aqui, você poderá tirar todas as suas dúvidas sobre a emissão da segunda via carteira de trabalho.
Além de falarmos um pouco sobre esse segunda via carteira de trabalho, você ainda poderá saber quais são os documentos necessários para que você faça essa solicitação, além de diversas outras informações importantes, que irão te dar uma melhor direção sobre o que fazer em relação a sua segunda via carteira de trabalho.
Então segue ligadinho no artigo e não deixe de acompanhar nenhum dos tópicos, pois todos eles são muito importantes.
A emissão da segunda via carteira de trabalho, não é feita através do site do Ministério do Trabalho (MTE).
Porém, você pode fazer o agendamento da sua visita até o MTE através do site oficial da instituição.
Em muitos casos, esse agendamento ao menos funciona, e de qualquer forma, a pessoa terá que comparecer, sem agendar, na instituição, para realizar a sua solicitação.
Nesse caso, se você preferir ir diretamente a instituição do Ministério do Trabalho, sem agendar a sua visita antes, você pode fazer isso.
Além disso, também é possível que você ligue para a Central de Atendimento do MTE (Ministério do Trabalho) e peça mais informações sobre o que você deverá fazer.
Se você deseja realizar o agendamento da sua visita no Ministério do Trabalho, para ter horário marcado e um dia estipulado para ir e resolver o seu problema sem precisar se preocupar, basta que você siga o passo a passo que será dado para facilitar a sua vida e para que você consiga resolver os seus problemas com uma maior rapidez.
Confira:
Para solicitar a segunda via carteira de trabalho, são solicitados alguns documentos pessoais, é claro, assim como também são solicitados em diversos outros casos.
Logo, se você deseja saber quais são os documentos solicitados para que a sua segunda via carteira de trabalho seja emitida, basta que você leia a lista a seguir:
Caso você queira resgatar os seus registros anteriores, para ter em sua nova carteira, todos os lugares onde você trabalhou e todas as demais informações necessárias, você terá que apresentar documentos como:
Você está nesse desespero todo e mal sabe que não precisa disso.
Sabe porque? Porque hoje em dia, não é mais necessário ter a sua carteira de trabalho de papel em mãos, pois agora ela é digital.
Isso mesmo.
A carteira digital é mais prática e as empresas contratam e assinam por meio dela.
Ela possui um aplicativo, pelo qual você poderá baixar no seu smartphone, seja ele na versão Android ou IOS.
Com ela, você poderá ter acesso aos seus benefícios, os seus contratos, entre diversas outras possibilidades.
Então não perca tempo e baixe ela agora no seu celular para não ter mais com o que se preocupar.
Milhões de pessoas ainda vão receber seus benefícios do INSS referentes ao mês de janeiro…
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…