À medida que as companhias aéreas continuam a aproveitar as comodidades, o espaço confortável e o ambiente geral. Voar de primeira classe barato passou a parecer o sonho impossível para muitos viajantes. O mesmo vale para a classe executiva, onde é mais provável que você veja assentos, especialmente em voos domésticos.
Mas existem maneiras de realizar esse sonho. A seguir, veremos algumas dicas para conseguir assentos na frente do avião – seja na primeira classe ou na executiva – sem quebrar sua carteira.
Você pode ficar tentado a investir em uma passagem de classe executiva e, em seguida, planejar primeiro fazer um upgrade. Não. Uma passagem em classe executiva pode custar até cinco vezes mais do que uma passagem em ônibus. Embora voar em classe executiva seja uma experiência melhor, não é cinco vezes melhor. Além disso, você provavelmente pagará uma fortuna para entrar na primeira classe.
Andy Abramson, CEO da Comunicano, Inc., e um dos primeiros viajantes de negócios do ano da revista Business Traveller, recomenda o uso de tarifas fáceis. A maneira de fazer isso é comprando “um ônibus que pode ser atualizado ou uma tarifa econômica premium e, em seguida, aplicar seus pontos para entrar na primeira classe”, diz ele. Em outras palavras, não compre caro; compre barato e depois faça um upgrade.
Os programas de fidelidade de companhias aéreas não são o que costumavam ser: mesmo para viajantes frequentes, as vantagens estão diminuindo. Ao mesmo tempo, vale a pena aderir a eles. As milhas que você ganha se somam e, eventualmente, você pode usá-las para um upgrade gratuito. Mas fique atento às datas de vencimento dos pontos e não deixe de ler todos os e-mails e demais comunicados que vierem da companhia aérea sobre o programa.https://b2f4b1156e452218d6852a32a1c36c71.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
Alguns dos cartões de nível intermediário oferecem recompensas de viagem, mas os cartões de viagem de elite são onde encontrar as verdadeiras vantagens. Cartões como American Express Platinum, Chase Sapphire Preferred e alguns dos cartões co-branded como o cartão Delta SkyMiles American Express ou o cartão United MileagePlus oferecem grandes bônus se você se inscrever e gastar uma certa quantia em um curto período.
Por exemplo, em maio de 2021, o cartão Delta SkyMiles Gold American Express – o mais básico dos três cartões co-branded Delta-Amex – estava oferecendo aos novos titulares de cartão 40.000 milhas de bônus se gastassem $ 1.000 nos primeiros três meses, mais $ 50 em crédito para usar em um restaurante dos EUA. O cartão Delta SkyMiles Platinum de nível superior oferecia 50.000 milhas de bônus e 5.000 milhas de qualificação Medallion após $ 2.000 em compras, mais um crédito de $ 100 para jantar fora. 1
“Depois de escolher uma companhia aérea, o melhor conselho é obter o cartão de marca conjunta dessa companhia aérea”, diz Rosemarie Clancy, ex-vice-presidente de conteúdo e marketing da RewardExpert.com. “Muitos oferecem bônus de inscrição de 50.000 milhas, que é mais da metade das milhas necessárias para chegar à Europa na primeira classe, por exemplo.
“Depois de atingir seu gasto mínimo, que geralmente é de cerca de US $ 4.000, pense em obter um segundo cartão para sua empresa, cônjuge ou até mesmo para você, especialmente um com pontos transferíveis como American Express Membership Rewards ou Chase Ultimate Rewards”, acrescenta Clancy. “Os cartões Chase Sapphire oferecem pontos de bônus [depois de gastar uma certa quantia nos primeiros três meses] que muitas vezes são suficientes, quando combinados com um bônus de milhas em um cartão de companhia aérea, para uma passagem de ida e volta de primeira classe para Londres ou Paris. “
Esses cartões de viagem mais gerais podem ser mais caros do que os de marca conjunta (que também não são exatamente baratos): o American Express Platinum tem uma taxa anual de US $ 550, enquanto o Delta SkyMiles Platinum Amex cobra US $ 250. 2 1 Mas se você viaja com um pouco mais de frequência do que o turista médio e deseja o máximo de flexibilidade, a taxa anual se paga rapidamente em vantagens e recompensas.
Existem muitos sites que permitem comprar e vender pontos, mas evite usá-los. As principais companhias aéreas desaprovam a prática, e isso pode resultar na perda de suas milhas ou na impossibilidade de usar as milhas adquiridas.
Em vez disso, compre pontos diretamente da companhia aérea. Costumam custar 2,5 centavos por milha, mas fique de olho nas ofertas de preços promocionais. Se isso resultará em pagar menos pelo seu assento na primeira classe, depende de muitas variáveis, então analise os números antes de comprar.
Os viajantes a negócios voam a semana toda. A última coisa que querem fazer é voar nos fins de semana. É por isso que você não verá tantas pessoas voando em ternos aos sábados e domingos pela manhã. Isso pode deixar mais assentos premium em jogo, e com taxas mais baixas.
Os assentos da primeira classe tendem a ficar mais baratos nos finais de semana, quando a maioria dos viajantes a negócios não está voando.
Se o assento do seu ônibus estiver na parte da frente do avião, ouça a porta da cabine se fechar. Se houver um assento vago na primeira classe, pergunte ao comissário se você pode se mudar. Embora as atualizações gratuitas no portão estejam se tornando escassas, as coisas podem ser mais fáceis a bordo. É claro que sempre ajuda se você reservar um tempo para puxar conversa com o atendente ao embarcar pela primeira vez.
Se você realmente deseja um assento com upgrade e não tem as milhas para obtê-lo gratuitamente, adquira um upgrade ao fazer o check-in, mesmo se estiver online. Se houver assentos disponíveis, as companhias aéreas geralmente os oferecerão com desconto – já que faltam apenas 24 horas para a decolagem neste momento.
Se você não se importa com a aposta, pergunte ao atendente do portão quanto eles estão cobrando pelo upgrade. Pode ser ainda mais barato do que a taxa reduzida online.
Se você está se perguntando sobre a diferença entre a primeira classe e a executiva , a resposta é que isso depende da companhia aérea, da aeronave específica e da rota. Em algumas companhias aéreas, não há diferença. Em outros, a primeira classe é definitivamente um passo acima da classe executiva, especialmente em voos internacionais.
Como regra geral, os clientes da primeira classe não têm – ou têm no máximo um – assento ao lado deles. Eles desfrutam de um serviço melhor (ou seja, comissários de bordo designados exclusivamente para sua cabine), comidas e bebidas de melhor qualidade e acesso aos salões mais luxuosos dos aeroportos.
Mas os assentos da primeira classe podem ser caros. Em algumas partes do mundo, um ingresso pode custar milhares ou até dezenas de milhares de dólares. Uma passagem de primeira classe de Nova York a Cingapura na Singapore Airlines, o voo mais luxuoso do mundo, pode custar mais de US $ 16.000 por pessoa, por exemplo. 3 Claro, isso dá a você sua própria suíte no avião, uma cama de casal e refeições preparadas por chefs de renome mundial.
A menos que você esteja realmente na estratosfera financeira, é difícil justificar o custo de uma poltrona de primeira classe se a classe executiva estiver disponível. As vantagens são semelhantes, especialmente em voos domésticos.
Depende da companhia aérea; uma passagem de primeira classe em um voo internacional mais longo pode valer a pena para desfrutar de uma experiência mais confortável.
Você pode fazer o upgrade para a primeira classe a qualquer momento antes da decolagem do avião. Para voar barato, ou mesmo de graça, peça um upgrade próximo ao embarque no momento do check-in ou no portão de embarque.
Depende da companhia aérea. Algumas companhias aéreas cobram algumas centenas de dólares para fazer o upgrade de uma passagem econômica para a primeira classe.
Enquanto uma passagem na classe econômica de São Francisco para Nova York pode custar aproximadamente US $ 250, uma passagem em classe executiva pode custar mais do que o dobro – e chegar a US $ 1.000. Os preços dependerão de cada companhia aérea e rota. É fácil comparar preços em sites como Google Flights, Expedia ( EXPE ) e Kayak, desmarcando “econômica” e escolhendo a primeira classe ou classe executiva.
“Antigamente, os aviadores eram atualizados no portão de embarque”, diz Andy Abramson. “Isso [ainda] é possível em viagens longas, quando há muito estoque de primeira e classe executiva no avião, mas hoje em dia temos aviões menores e menos assentos para preencher. ”
Não será fácil conseguir a atualização por um preço baixo. Na maioria dos casos, você terá que pagar por alguma coisa. Mas, especialmente para voos mais longos, pode valer a pena o custo extra.
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…