No mês de dezembro milhões de brasileiros vão realizar as provas dos correios de nível médio e de nível superior, estar informado sobre os detalhes do concurso é fundamental para aproveitar essa oportunidade.
Mais de 1,6 milhões de pessoas se inscreveram no concurso,111.967 estão concorrendo às vagas de nível superior e 1.560.704 para as vagas de Carteiro (nível médio), são ótimas oportunidades para os concurseiros.
Se informar sobre o concurso dos Correios é fundamental para aproveitar as oportunidades do exame que será aplicado no dia 15 de dezembro, e será aplicado em todos os estados do Brasil.
Como serão as provas?
Ambas as provas terão quatro horas de duração e 50 questões, o que mudará são as matérias para a prova. As questões de múltipla escolha, com quatro alternativas cada uma. Além disso, a prova de nível superior tem redação.
Carteiro matérias: língua portuguesa, matemática, noções de informática, conhecimentos gerais e código de conduta ética e integridade.
Nível superior matérias: língua portuguesa, matemática, noções de informática, código de conduta ética e integridade e conhecimentos específicos da especialidade.
Cronograma
Hoje, 06 de dezembro de 2024, é o dia da convocação para as provas dos Correios, confira o cronograma:
- Convocação: 06 de dezembro de 2024
- Divulgação dos locais de prova: 09 de dezembro de 2024
- Aplicação do exame: 15 de dezembro de 2024.
Qual horário das provas
Para verificar a convocação e outros detalhes do exame, clique aqui para acessar o site do concurso. As provas vão acontecer no período da tarde, nos seguintes horários:
- Horário de Abertura dos Portões: 12:00
- Horário de Fechamento dos Portões: 12:45
- Início Previsto da Prova: 13:00
Os candidatos deverão comparecer aos locais de prova 60 (sessenta) minutos antes do fechamento dos portões para realização das provas.
O que é preciso levar no dia da prova?
Documento físico de identidade com foto, caneta esferográfica de tinta azul ou preta e cartão de convocação para as provas.
Pode levar lanche?
Segundo o edital, os concurseiros só serão autorizados a levar lanches de rápido consumo no local de prova (como barra de cereal), devendo permanecer sempre à vista do fiscal/aplicadores de prova.