Mais de 1,6 milhão de brasileiros se inscreveram para realizar o concurso dos Correios para o cargo de Analista e para Carteiro, os resultados preliminares já foram divulgados, causando muita agitação entre os inscritos.
Com as notas divulgadas, milhões de brasileiros estão ansiosos pelo resultado dos recursos e pela divulgação das próximas etapas do certame, para, finalmente, ter acesso a mais informações sobre o cadastro de reserva.
O superintendente dos Correios em Brasília–DF, Paulo Henrique Soares de Moura, em entrevista ao canal do YouTube “A Voz do Autismo”, contou mais detalhes sobre o cadastro de Reserva.
A necessidade do Cadastro de Reserva
Se você fez o concurso dos correios e conferiu sua nota, mesmo que tenha sido considerado habilitado (atingiu a média) deve ter se surpreendido com o grande número de candidatos aprovados na sua região.
O número de inscritos no concurso foi absurdo, foram mais de 1,6 milhões de inscritos para disputar 3.511 vagas, (3.099 são para carteiro e 412 de nível superior). Desses 1,6 milhão, mais de 40% faltaram a prova (671.308), “apenas” 1.000.692 candidatos foram realizar o exame.
Por conta do grande número de inscritos e da necessidade de novos funcionários da estatal, é esperado que mais vagas sejam ofertadas, formando um cadastro de reserva com milhares de vagas além das previstas no edital.
Leia também:
- Isenção do Imposto de Renda de até R$ 5 mil: se atualize sobre o projeto!
- DCTFWeb: entenda tudo o que mudou com a prorrogação
- Contabilidade: 5 dicas para se estressar menos no trabalho
- INSS: Dor na Coluna e aumento nos Transtornos Mentais Lideram Afastamentos por Incapacidade Temporária no Brasil em 2024
- Quem paga a conta de carro batido no estacionamento
Declaração mais recente do concurso dos Correios
O superintendente dos Correios em Brasília–DF abordou brevemente durante a sua entrevista a importância da reserva e confirmou a formação de um cadastro reserva para o atual concurso e que disse ele será importante
Paulo declarou que o cadastro de reserva será bastante utilizado, visto que há uma defasagem grande no quadro profissional dos Correios, gerando uma necessidade de profissionais.
A Federação Interestadual dos Empregados da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Findect), também se manifestou sobre o cadastro de reserva no final do ano passado, confira:
“Em função disso, o nosso sindicato seguirá lutando para que tenhamos o maior número de contratados através do cadastro de reserva, pois, da forma que está, a empresa ‘enxuga gelo’ ao invés de resolver de fato os problemas dos Correios”.