Empresas do grupo:

Início » Concurso dos Correios: Se atualize sobre o cadastro de reserva

Concurso dos Correios: Se atualize sobre o cadastro de reserva

por Matheus Vinicius Ribeiro
2 minutos ler

Mais de 1,6 milhão de brasileiros se inscreveram para realizar o concurso dos Correios para o cargo de Analista e para Carteiro, os resultados preliminares já foram divulgados, causando muita agitação entre os inscritos.

Com as notas divulgadas, milhões de brasileiros estão ansiosos pelo resultado dos recursos e pela divulgação das próximas etapas do certame, para, finalmente, ter acesso a mais informações sobre o cadastro de reserva.

O superintendente dos Correios em Brasília–DF, Paulo Henrique Soares de Moura, em entrevista ao canal do YouTube “A Voz do Autismo”, contou mais detalhes sobre o cadastro de Reserva.

A necessidade do Cadastro de Reserva

Se você fez o concurso dos correios e conferiu sua nota, mesmo que tenha sido considerado habilitado (atingiu a média) deve ter se surpreendido com o grande número de candidatos aprovados na sua região.

O número de inscritos no concurso foi absurdo, foram mais de 1,6 milhões de inscritos para disputar 3.511 vagas, (3.099 são para carteiro e 412 de nível superior). Desses 1,6 milhão, mais de 40% faltaram a prova (671.308), “apenas” 1.000.692 candidatos foram realizar o exame.

Por conta do grande número de inscritos e da necessidade de novos funcionários da estatal, é esperado que mais vagas sejam ofertadas, formando um cadastro de reserva com milhares de vagas além das previstas no edital.

Leia também:

Declaração mais recente do concurso dos Correios

O superintendente dos Correios em Brasília–DF abordou brevemente durante a sua entrevista a importância da reserva e confirmou a formação de um cadastro reserva para o atual concurso e que disse ele será importante 

Paulo declarou que o cadastro de reserva será bastante utilizado, visto que há uma defasagem grande no quadro profissional dos Correios, gerando uma necessidade de profissionais.

A Federação Interestadual dos Empregados da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Findect), também se manifestou sobre o cadastro de reserva no final do ano passado, confira:
“Em função disso, o nosso sindicato seguirá lutando para que tenhamos o maior número de contratados através do cadastro de reserva, pois, da forma que está, a empresa ‘enxuga gelo’ ao invés de resolver de fato os problemas dos Correios”.

Você também pode gostar

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More