Contadores possuem a cada dia função mais relevante e integrada.
Do ponto de vista profissional, conhecer uma nova língua, ainda que de forma primária, tem se mostrado essencial em meio à competitividade presente no mercado de trabalho, além de, muitas vezes, ser um dos fatores decisivos nos critérios de seleção das mais variadas empresas e nas oportunidades de negócios.
Na área contábil, de grande abrangência, não tem sido diferente, já que os profissionais do ramo possuem a cada dia função mais relevante e integrada no alcance dos propósitos estratégicos da organização de que fazem parte.
A partir disso, acompanhe abaixo e fique a par de 15 termos em inglês com os quais todo profissional contábil pode se deparar em suas atividades diárias:
Same Store Sales (SSS)
Usado no ramo comercial, é o comparativo das vendas declaradas das mesmas lojas que se encontravam no mesmo lugar no período atual e no mesmo período do ano anterior.
Break-even Point
Com tradução literal de “ponto de equilíbrio”, reflete o quanto o negócio precisa vender para não dar lucro e nem prejuízo.
É uma ferramenta relevante para a organização, já que, além de possibilitar a análise de viabilidade de um negócio, também permite o controle dos resultados.
Coworking
Padrão de trabalho que determina o compartilhamento de um espaço por várias organizações.
Crowdfunding
Alcance de recursos financeiros por meio de financiamentos coletivos via ambiente on-line.
Crowdsourcing
Recurso comumente utilizado para criação, produção e evolução de ideias, produtos ou conteúdos com a colaboração de um grupo de pessoas.
Customer relationship management (CRM)
Gestão de Relacionamento com o Cliente. Conjunto de ferramentas que objetivam criar e manter relacionamento com o consumidor.
Return on Investiments (ROI)
Trazendo-o para o português, pode-se falar em retorno sobre investimento, isto é, um indicador por meio do qual é possível saber quanto dinheiro a empresa está auferindo (ou perdendo) com cada investimento realizado.
Stakeholders
Stakeholder significa público estratégico e concerne a uma pessoa ou grupo que tem interesse em uma organização, negócio ou indústria, podendo ou não ter feito um investimento neles.
Spin-off
Bastante presente em conteúdos audiovisuais, é usado para designar aquilo que foi derivado de algo já desenvolvido ou pesquisado anteriormente. Na seara empresarial, é um negócio derivado de um já existente.
Brainstorm
Refere-se à tempestade cerebral ou à tempestade de ideias. É uma expressão inglesa formada pela junção das palavras “brain”, que significa cérebro, intelecto e “storm”, que significa tempestade.
É uma metodologia muito usada em empresas para resolver problemas específicos.
Budget
Com significado de orçamento, é frequentemente utilizado no meio empresarial para se referir ao orçamento periódico (normalmente anual) feito por uma empresa.
Forecast
O forecast, por sua vez, é a análise real do que foi projetado no budget. É uma comparação periódica (geralmente com periodicidade inferior à do budget) entre os dados estimados e os dados reais.
Se houver uma discrepância acentuada nessa comparação, a empresa pode determinar novas estratégias.
Core business
O termo Core Business concerne à parte central de um negócio ou de uma área de negócios, e que é via de regra definido em função da estratégia dessa empresa para o mercado.
Turnover
A tradução mais próxima é rotatividade de pessoal. No universo de Gestão de Pessoas, está relacionada ao desligamento de alguns funcionários e entrada de outros para substituí-los.
Know-how
Saber como fazer algo, isto é, conhecimento oriundo da experiência em certo assunto ou segmento.
Via NetSpeed