Empresas do grupo:

Início » Confira 15 termos em inglês que todo profissional contábil deve conhecer

Confira 15 termos em inglês que todo profissional contábil deve conhecer

por Ricardo
3 minutos ler

Contadores possuem a cada dia função mais relevante e integrada.

Do ponto de vista profissional, conhecer uma nova língua, ainda que de forma primária, tem se mostrado essencial em meio à competitividade presente no mercado de trabalho, além de, muitas vezes, ser um dos fatores decisivos nos critérios de seleção das mais variadas empresas e nas oportunidades de negócios.
Na área contábil, de grande abrangência, não tem sido diferente, já que os profissionais do ramo possuem a cada dia função mais relevante e integrada no alcance dos propósitos estratégicos da organização de que fazem parte.
A partir disso, acompanhe abaixo e fique a par de 15 termos em inglês com os quais todo profissional contábil pode se deparar em suas atividades diárias:

Same Store Sales (SSS)

Usado no ramo comercial, é o comparativo das vendas declaradas das mesmas lojas que se encontravam no mesmo lugar no período atual e no mesmo período do ano anterior.

Break-even Point

Com tradução literal de “ponto de equilíbrio”, reflete o quanto o negócio precisa vender para não dar lucro e nem prejuízo.
É uma ferramenta relevante para a organização, já que, além de possibilitar a análise de viabilidade de um negócio, também permite o controle dos resultados.

Coworking

Padrão de trabalho que determina o compartilhamento de um espaço por várias organizações.

Crowdfunding

Alcance de recursos financeiros por meio de financiamentos coletivos via ambiente on-line.

Crowdsourcing

Recurso comumente utilizado para criação, produção e evolução de ideias, produtos ou conteúdos com a colaboração de um grupo de pessoas.

Customer relationship management (CRM)

Gestão de Relacionamento com o Cliente. Conjunto de ferramentas que objetivam criar e manter relacionamento com o consumidor.

Return on Investiments (ROI)

Trazendo-o para o português, pode-se falar em retorno sobre investimento, isto é, um indicador por meio do qual é possível saber quanto dinheiro a empresa está auferindo (ou perdendo) com cada investimento realizado.

Stakeholders

Stakeholder significa público estratégico e concerne a uma pessoa ou grupo que tem interesse em uma organização, negócio ou indústria, podendo ou não ter feito um investimento neles.

Spin-off

Bastante presente em conteúdos audiovisuais, é usado para designar aquilo que foi derivado de algo já desenvolvido ou pesquisado anteriormente. Na seara empresarial, é um negócio derivado de um já existente.

Brainstorm

Refere-se à tempestade cerebral ou à tempestade de ideias. É uma expressão inglesa formada pela junção das palavras “brain”, que significa cérebro, intelecto e “storm”, que significa tempestade.
É uma metodologia muito usada em empresas para resolver problemas específicos.

Budget

Com significado de orçamento, é frequentemente utilizado no meio empresarial para se referir ao orçamento periódico (normalmente anual) feito por uma empresa.

Forecast

O forecast, por sua vez, é a análise real do que foi projetado no budget. É uma comparação periódica (geralmente com periodicidade inferior à do budget) entre os dados estimados e os dados reais.
Se houver uma discrepância acentuada nessa comparação, a empresa pode determinar novas estratégias.

Core business

O termo Core Business concerne à parte central de um negócio ou de uma área de negócios, e que é via de regra definido em função da estratégia dessa empresa para o mercado.

Turnover

A tradução mais próxima é rotatividade de pessoal. No universo de Gestão de Pessoas, está relacionada ao desligamento de alguns funcionários e entrada de outros para substituí-los.

Know-how

Saber como fazer algo, isto é, conhecimento oriundo da experiência em certo assunto ou segmento.

Via NetSpeed

Você também pode gostar

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More