Você sabia que pode conseguir mais clientes para o seu escritório de contabilidade usando o LinkedIn? Isso mesmo, essa rede social com foco em networking está crescendo cada dia mais e oferecendo funcionalidades específicas para empresas estabelecerem negócios.
Porém, é claro que, assim como qualquer estratégia desenvolvida em outras redes sociais, é preciso planejamento, dedicação, tempo e profissionalismo. Analisar bem o seu escritório e destacar os pontos positivos que podem ser explorados e divulgados na internet é fundamental para que potenciais clientes sejam atraídos pelo seu diferencial.
Quer saber como usar o LinkedIn para aumentar os negócios? Então continue lendo o post de hoje.
Apesar de o LinkedIn disponibilizar espaços específicos para empresas e escritórios, é preciso usar um perfil para gerenciar as páginas. Além disso, algumas funcionalidades só podem ser exercidas por perfis.
Escolha quem serão os representantes da sua empresa — normalmente, são funcionários de marketing ou de vendas. Eles podem utilizar o próprio perfil já existente, desde que não esteja contraditório em relação aos valores e princípios do seu escritório, ou criar um novo especificamente para esse trabalho.
Os perfis criados ou escolhidos falarão em nome do seu escritório contábil ao entrar em contato com potenciais clientes e para conferir autoridade à sua empresa, por meio da criação de conteúdo relevante.
Desenvolver pautas que valorizem o trabalho que seu escritório realiza e que auxilia o público do LinkedIn a compreender alguns assuntos relacionados à sua área é uma forma de divulgar seu escritório e atrair possíveis clientes.
Com um perfil no LinkedIn, você pode criar uma página corporativa, inserindo nome, logo e descrições dos serviços que seu escritório realiza.
Fique atento ao conteúdo que será produzido para essa página, pois ela é a vitrine do seu escritório. Pense no que o seu potencial cliente possa estar procurando e tente escrever sobre isso. De que forma seu escritório auxilia os clientes? A resposta deve estar na sua página corporativa no LinkedIn.
As empresas utilizam muito esse espaço para falar das suas áreas de atuação e do conhecimento que têm, agregando valor à empresa e aos funcionários.
Assim como o Google, o Facebook, o Instagram e outras redes, o LinkedIn também possibilita a criação de campanhas pagas para que as empresas façam uma divulgação mais assertiva e segmentada, ou seja, exatamente para o público que demonstra interesse pelo conteúdo dos anúncios.
Trata-se do serviço de links patrocinados, chamado de LinkedIn Ads. Para desenvolver uma campanha, é preciso definir um orçamento acima de R$ 20.
Você escolhe para que tipo de perfil de público gostaria que seu anúncio fosse exibido. O sistema de pagamento é o Custo Por Clique (CPC), no qual você só paga quando um usuário clicar no seu anúncio para receber mais informações ou ser direcionado a outra página.
Você pode indicar que seu anúncio seja exibido, por exemplo, para pessoas que ocupem cargos que são específicos na tomada de decisão de novos negócios, contratação de serviços ou, até mesmo, os proprietários de empresas.
O LinkedIn tem um público bastante diversificado; porém, ao contrário de outras redes sociais, nele você tem a informação do cargo e da empresa que os membros trabalham. Assim, as chances de conseguir clientes que estão procurando por serviços, como o de contabilidade, são muito maiores.
Agora, conte para a gente se você gostou das nossas dicas de como usar o LinkedIn para divulgar e conseguir mais clientes para o seu escritório contábil. Deixe um comentário e compartilhe sua opinião.
Matéria: BLOG SAGE – PARCEIRO JORNAL CONTÁBIL
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