O trade marketing é uma estratégia que tem como principal objetivo explorar as melhores formas de expor produtos nos canais de venda, sejam eles virtuais ou físicos.
A ideia é potencializar negócios, aumentar o reconhecimento da marca e facilitar a jornada de compra do consumidor.
Com uma concorrência cada vez mais acirrada, é mais do que fundamental ter uma boa estratégia para oferecer sempre a melhor experiência possível ao cliente e, com isso, obter melhores resultados de venda e lucratividade.
Pensando nisso, a Gofind, primeiro localizador de produtos omnichannel do Brasil, lista quatro dicas para quem deseja aplicar o trade marketing na sua empresa.
As ações de sampling nada mais são do que as já famosas amostras grátis. Essa é uma estratégia clássica e muito utilizada, e que ainda gera resultados excelentes.
Funciona tanto nas lojas físicas, quando a amostra grátis fica disponível para para quem quiser testar, quanto no online, quando são oferecidas aos clientes, no momento de finalizar a compra.
Depois de utilizar e avaliar a amostra, as chances de uma recompra são grandes, o que garante maior aceitação do público, principalmente em lançamentos.
O merchandising serve, principalmente, para captar a atenção do consumidor. No ponto de venda físico, é possível utilizar banners e displays, por exemplo. Já no digital, o trabalho fica por conta dos anúncios e estímulos visuais.
Os promotores são as pessoas que promovem a verdadeira experiência de compra ao consumidor, oferecendo suporte, tirando dúvidas e impulsionando a compra.
Exatamente por estarem nesta etapa final, no momento que o cliente já está interessado em fechar negócio, são essenciais e, quando bem capacitados e treinados, contribuem muito para o crescimento da empresa.
Seja no físico ou online, mensurar o desempenho e resultados é muito importante. Veja como as mudanças do trade marketing refletiram diretamente no seu negócio, em questões como volume de vendas, receita, rentabilidade, entre outros.
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…