Depois de uma vida inteira de muito esforço e dedicação na vida profissional, a busca de uma aposentadoria vantajosa é o que almeja todo o trabalhador da iniciativa privada ou servidor público.
Nos posts já trazidos aqui no nosso Blog, sempre buscamos demonstrar a importância de começar o Planejamento Previdenciário o mais cedo possível, para olhar o futuro com segurança e tranquilidade.
Porém, no post de hoje, resolvemos detalhar os itens que o Planejamento traz, demonstrando de forma clara e objetiva, o que o segurado do INSS ou servidor público devem se atentar na hora de efetuar um Planejamento Previdenciário.
Inicialmente, no Planejamento, realizamos o que chamamos de uma análise técnica de todo o histórico contributivo do segurado do INSS ou servidor público.
Item aparentemente desnecessário, mas, é justamente nele que se encontra o maior entrave no momento de se aposentar, pois, ali o INSS ou Autarquia, encontra razões para não reconhecer determinado período de tempo de contribuição, porém, a maior parte dos segurados, somente se deparam com isso, no momento em que efetuam o pedido do benefício previdenciário.
No caso dos servidores públicos, além das contribuições que porventura, tenham na iniciativa privada, também, possuem averbações feitas de forma equivocada, o que acaba se tornando um grande estresse para quem já decidiu, que não quer mais trabalhar.
Outro item muito comum, na vida de um trabalhador, é recolher contribuições em atraso de forma equivocada, pois, não basta simplesmente recolher contribuição para o INSS, precisa saber se aquela contribuição lhe trará o resultado esperado, ou seja, reconhecimento de tempo para efeitos de aposentadoria.
Outro ponto importantíssimo para quem trabalha com insalubridade ou periculosidade, é deter toda a documentação necessária no momento anterior ao ingresso do pedido da aposentadoria, além de uma análise prévia se tal documentação servirá para efeitos do período especial almejado.
Mais um item “divisor de águas”, a Reforma e as opções das Regras de Transição trouxeram um único caminho a ser seguido pelo trabalhador ou servidor ANTES DE SE APOSENTAR, que é calcular!
Isso mesmo!
Todo mundo deve utilizar todas as regras de transição, além de utilizar estratégias com tempo de contribuição, para alcançar o benefício previdenciário mais vantajoso.
Não basta almejar a melhor aposentadoria, para isso, você deve construí-la!
E como isso se constrói?
Planejando para o futuro, com simulações dentro das faixas salariais que melhor se adequem ao seu orçamento financeiro, e isso é possível através do Planejamento Previdenciário.
E agora, você ainda acredita que Planejamento Previdenciário é somente cálculo?
Sendo assim, depois de verificado o que contempla o Planejamento Previdenciário, não espere até as vésperas da aposentadoria para buscar um especialista em Direito Previdenciário, quanto mais cedo começar a se planejar e alinhar as estratégias para ter um benefício vantajoso, mais chances de alcançar esse objetivo você terá!
Por isso, para te ajudar a entender melhor o que é o planejamento da aposentadoria, montamos o Guia Prático: Planejamento Previdenciário – Descubra como obter um benefício mais vantajoso! O Guia pode ser baixado gratuitamente, clicando na imagem abaixo, para lhe auxiliar na conquista da tão sonhada aposentadoria. Baixe Agora!
Original por Domeneghetti
Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social.
Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana? Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática:
Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise.
Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.
Falta pouco tempo para o Imposto de Renda (IR) 2025 iniciar, porém, milhões de contribuintes…
Milhões de pessoas ainda vão receber seus benefícios do INSS referentes ao mês de janeiro…
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…