Adotar hábitos simples e valores novos na rotina de trabalho pode fazer toda a diferença, gerando um impacto extremamente positivo nas empresas e na qualidade de vida de seus funcionários.
Confira estas 5 dicas dadas por Ester Gomes, especialista em desenvolvimento humano, para melhorar sua vida profissional:
1- Aprenda novas habilidades
Invista em você, nos seus conhecimentos. Esta atitude pode melhorar muito a maneira como você se sente a respeito de si mesmo, e impulsiona o seu sucesso no futuro.
2- Saiba ouvir
Dê real atenção a quem está falando. Ser um bom ouvinte aumenta significativamente a capacidade das pessoas de atingirem seus objetivos.
3- Tenha empatia
Você terá muito a ganhar se trabalhar para cultivar a empatia no trabalho e também na sua vida pessoal. Compreenda os sentimentos e as limitações do outro.
4- Resolva problemas
Evite ser o causador deles, busque resolvê-los, apresente sempre uma solução para qualquer questão que possa surgir.
5- Desenvolva Inteligência Emocional
Esta dica reúne as quatro anteriores e vai muito além. Conheça suas próprias emoções, motive-se, saiba se relacionar.
Ponha em prática as dicas acima e sinta sua vida profissional mudar para melhor
DICA EXTRA: Dizer que inglês na carreira profissional é indispensável já não é novidade, outras formas são abrir seu próprio negócio, prestar consultoria, trabalhar como freelancer, entre outras, ou seja, o inglês na carreira profissional abre portas.
Para aprender inglês e saber como agir no ambiente empresarial o inglês essencial pode ajudar.
Call action: Clique aqui para saber mais informações e dar um salto em sua carreira.
Por Ester Gomes, especialista em desenvolvimento humano