Empresas do grupo:

Início » Confirmado concurso do Banco do Brasil para nível médio e salário de 4 mil

Confirmado concurso do Banco do Brasil para nível médio e salário de 4 mil

por Ricardo
3 minutos ler
bb

O próximo concurso público do Banco do Brasil foi confirmado pela instituição. A assessoria de imprensa informou ao site Folha Dirigida que o banco estuda lançar um concurso público ainda este ano. Entretanto, de acordo com informações obtidas junto a uma fonte do alto escalação do banco, os preparativos de abertura do concurso do Banco do Brasil 2020 já estão bastante adiantados e a organizadora, inclusive, já foi escolhida e elabora o edital, com previsão de divulgação em março de 2020.

Prepare-se: concurso Banco do Brasil é confirmado com salários até R$ 4 mil

De acordo com informações da assessoria de imprensa do Banco do Brasil, a ideia é contratar escriturários para a área de tecnologia. Todavia, é provável que o banco inclua vagas para escriturário generalista, de perfil mais tradicional, com atuação em atividades bancárias/administrativas. Cabe ressaltar que o cargo de Escriturário exige apenas nível médio. Ou seja, não há requisito de nível técnico e nem superior para concorrer ao cargo.

O Escriturário de nível médio do Banco do Brasil faz jus ao salário de R$ 4.036,56 mensais, valor que inclui os auxílios-refeição e alimentação, por jornada de 30 horas semanais.

Além disso, os profissionais contarão com direito a:

  • Auxílio-transporte (variável de acordo com a localidade do funcionário);
  • Participação nos lucros (geralmente, paga duas vezes ao ano)
  • Plano de saúde e odontológico; – Previdência privada com participação do banco;
  • Auxílio creche/babá – Auxílio ao filho com deficiência; e
  • Possibilidade de ascensão profissional.

O Escriturário do Banco do Brasil tem as seguintes atribuições:

Comercialização de produtos e serviços do BANCO DO BRASIL S.A., atendimento ao público, atuação no caixa (quando necessário), contatos com clientes, prestação de informações aos clientes e usuários; redação de correspondências em geral; conferência de relatórios e documentos; controles estatísticos; atualização/manutenção de dados em sistemas operacionais informatizados; execução de outras tarefas inerentes ao conteúdo ocupacional do cargo, compatíveis com as peculiaridades do BANCO DO BRASIL S.A. A jornada de trabalho é de 30 horas semanais.

Considerando o último concurso Banco do Brasil para escriturário tradicional, as provas objetivas foram compostas por 70 questões, sendo 10 de Português, 10 de Raciocínio Lógico-Matemático, 5 de Atualidades do Mercado Financeiro, 5 de Cultura Organizacional, 10 de Técnicas de Vendas, 10 de Atendimento, 10 de Conhecimentos Bancários, 5 de Informática e 5 de Inglês. Houve também uma redação.

Conteúdo original Seu crédito Digital

Você também pode gostar

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More