Se você não pôde começar 2020 com o nome limpo nas instituições de crédito, não se preocupe. Com o ano iniciando, são muitas as opções para limpar o nome, como o Feirão Limpa Nome Serasa, que possibilitará que consumidores e lojas façam acordos para quitar dívidas. Mas enquanto isso não acontece, existem algumas formas de conquistar mais poder de compra. Uma delas é com o uso de cartões de crédito sem consulta ao SPC e Serasa. A seguir, vamos falar sobre por que os bancos consultam seu CPF e listar 5 cartões de crédito que não fazem essa consulta.
É comum que, antes de conceder algum crédito ou serviço ligado a dinheiro, as instituições tenham como procedimento padrão a consulta de crédito, checando informações relacionadas ao cliente. Assim, é possível traçar um perfil da pessoa em questões, direcionando-a a produtos ou serviços que façam mais sentido para ela.
Além disso, a consulta de crédito é uma forma de garantia para a instituição, que espera um retorno financeiro seguro pelos seus serviços. E essa verificação junto a órgãos como SPC e Serasa a partir do CPF do comprador é uma das formas mais comuns de fazer a consulta, garantindo que o cliente não esteja inadimplente, ou seja, com o nome sujo.
Apesar disso, ainda existem instituições que oferecem cartões sem consultar o histórico do cliente, desde cartões de crédito pré-pagos até cartões consignados. A seguir, apresentamos uma lista com 5 cartões de crédito sem consulta ao SPC e Serasa. Confira!
Uma opção do time pré-pago. O cartão de crédito AliExpress permite que você recarregue e utilize esse cartão dentro do seu saldo disponível. É como um cartão de crédito reverso: você paga para depois poder usar. É mais voltado para quem realiza muitas compras em sites internacionais, mas não possui um cartão de crédito internacional.
O cartão de crédito Ibicard Fácil serve para ajudar usuários a pouparem dinheiro e, assim, ter crédito disponível para compras e parcelamentos. É uma ótima opção para quem deseja iniciar o ano com mais economia. Com ele, o limite de crédito é definido pelo próprio usuário, que pode realizar depósitos vinculados a esse cartão. No futuro, é possível utilizar apenas 90% desse limite, economizando o restante e, quem sabe, até mesmo investindo em CDB.
Esse cartão de crédito funciona como uma conta digital da Neon Pagamentos. Com ele, é possível investir em CDB com liquidez diária e ainda conquistar remunerações de 100% do CDI. Também possibilita realizar TEDs, depósito por boletos, transferências, saques e, claro, utilizar o cartão de crédito virtual – que funciona a partir do seu saldo da conta.
Funcionando como opção de cartão de crédito consignado, o Banco BMG é liberado apenas para aposentados, pensionistas e servidores públicos. Pode ser vinculado a partir de uma conta digital e gerenciado diretamente por um aplicativo, facilitando seu uso.
Assim como o anterior, o cartão de crédito sem consulta ao SPC e Serasa do Banco Pan é voltado também para beneficiários do INSS e alguns outros tipos de servidores (consulte diretamente no site do banco). Além de ter uma das melhores taxas de juros disponíveis hoje, o cartão de crédito PAN não possui anuidade e pode ser usado para compras internacionais. É uma boa opção de cartão de crédito consignado.
Conteúdo original de autoria Seu crédito digital
Milhões de pessoas ainda vão receber seus benefícios do INSS referentes ao mês de janeiro…
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…