Ler bons livros para empreendedores iniciantes é uma ótima maneira de começar um negócio do jeito certo.
Afinal, a leitura pode inspirar, motivar e enriquecer o arcabouço cultural e técnico do empreendedor que ainda não sabe ao certo qual caminho seguir.
Nos tópicos abaixo, confira uma lista de ótimos livros para empreendedores iniciantes que certamente vão ampliar sua visão de negócios.
Leia também: Quer Empreender? Veja 12 Dicas Para Abrir Seu Negócio
Há diversos livros para empreendedores iniciantes que você pode adicionar ao seu portfólio literário, desde obras técnicas e específicas a guias amplos sobre comportamento.
Leia também:
A seguir, selecionamos alguns títulos que valem a leitura.
Publicado pela primeira vez em 2001, este livro tem diversas edições, se tornando uma referência no cenário empreendedor brasileiro.
Oferece uma visão abrangente e prática sobre o tema empreendedorismo, desde a ideia à implementação do plano de negócios.
Neste livro para empreendedores iniciantes, o autor compartilha sua experiência prática como empreendedor e fornece insights valiosos para quem está começando.
Cofundador da escola de negócios Perestroika, Mattos orienta os leitores a focar no essencial, sem rodeios e teorias em excesso.
Leia também: Sucesso ao empreender: quais fatores tornam um empresário bem-sucedido?
Traduzido por Érico Spinadel, este livro explora como as organizações podem se tornar mais ágeis e inovadoras.
Trata especialmente dos negócios que habitam o ecossistema startup, mas os conceitos podem ser adaptados para qualquer modelo de negócio.
Leia também:
Neste livro para empreendedores iniciantes, os autores discutem a gestão empresarial inovadora e como as empresas podem se adaptar às mudanças no mundo dos negócios.
Tecnologia e transformação digital, liderança transformadora e cultura organizacional são alguns temas tratados em profundidade.
Leia também: Empreender Online: Qual O Melhor Caminho Para Começar?
Esta é uma leitura motivadora para aqueles que desejam empreender com um propósito, incorporando valores sociais e ambientais ao negócio.
O livro destaca a ideia de que os empreendedores têm o poder de causar um impacto positivo no mundo através de suas ações e decisões.
Apesar de não ser especificamente sobre empreendedorismo, este livro explora a ciência dos hábitos e como eles influenciam o sucesso nos negócios.
Traz insights valiosos sobre como desenvolver hábitos produtivos e gerir negócios com qualidade e eficiência.
Baseado nos princípios da Disney, este livro oferece lições sobre como criar uma experiência excepcional para os clientes.
As estratégias e princípios discutidos neste livro têm aplicações amplas e podem ser adaptados em diferentes contextos empresariais.
Um guia fundamental para empreendedores iniciantes que desejam criar startups de maneira mais eficiente e eficaz.
A abordagem proposta por Eric Ries ajuda os empreendedores a minimizar o desperdício e maximizar as chances de sucesso, mesmo em ambientes de extrema incerteza.
Por Jean
Original de Contabilix
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…