Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
Com a nova Reforma da Previdência houve muitas mudanças nos cálculos e nos requisitos para a concessão de benefícios.
Estas mudanças causaram uma dúvida entre os segurados, mas nada que um bom planejamento previdenciário resolva.
Todo trabalhador brasileiro sonha em se aposentar e claro todos querem uma aposentadoria com o valor justo, porém a maioria não sabe por onde começar e é muito importante entender que com um bom planejamento e organização financeira é possível conseguir um benefício vantajoso.
São diversas categorias para se aposentar e é muito importante conhecer as modalidades disponíveis para aposentação para ficar mais fácil na hora de escolher a melhor categoria que você se encaixa.
Na matéria de hoje vamos te ensinar a como fazer um bom planejamento da sua aposentadoria.
Continue conosco e confira.
Um bom planejamento previdenciário vai te oferecer informações para identificar o tempo faltante e o valor das contribuições.
O planejamento serve também para apontar fatores negativos que podem influenciar na fórmula de cálculo do valor do benefício.
O Planejamento previdenciário é para evitar que o seu benefício seja negado, ele serve para você estar ciente de todos requisitos exigidos que precisam ser cumpridos.
Este planejamento serve até mesmo para aqueles segurados que já têm o direito de solicitar o benefício, pois, se houver alguma inconsistência de informações, documentações, o pedido pode ser negado e para que este tipo de situação não ocorra, o planejamento Previdenciário ganha um peso ainda maior.
Por isso é primordial que você faça um plano de aposentadoria, até mesmo para você ter um cenário financeiro mais seguro e favorável.
Você pode contar com o apoio do INSS do portal ou do aplicativo para obter as informações para o planejamento da sua aposentadoria, ou você poderá contar com a ajuda de um advogado especialista na área.
Um bom planejamento financeiro é a chave para a organização financeira, pois, para conseguir um valor bom na aposentadoria, não basta apenas contribuir, existem outros requisitos que podem ajudar o aumento deste valor.
Uma vez que o segurado tem direito ao benefício , é justo que ele receba o valor correto seja aposentado ou pensionista. E para isso é necessário conhecer as regras, avaliar tempo de contribuição e os valores de contribuição, dentre outros fatores.
Para que você tenha tranquilidade nesta nova etapa da vida e também queira um futuro seguro financeiramente, é importante que faça um planejamento previdenciário, existem muitos beneficiários que recebem durante a vida toda um valor menor, seja por erro no cálculo, ou falta de informação.
Por isso tenha disciplina e prioridade, pois, no futuro sua aposentadoria pode te dar muita dor de cabeça se não for requerida da maneira correta.
Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social.
Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana? Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática:
Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise.
Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.
Por Laís Oliveira
O regime MEI (Micro Empreendedor Individual) foi estruturado pelo Governo Federal para garantir que trabalhadores…
Se você é estudante de Ciências Contábeis com dúvidas ou uma profissional de contabilidade, é…
Em um mundo cada vez mais digital, os vídeos estão presentes em todos os lugares,…
Se tem uma coisa que ninguém quer é ver sua conta bancária comprometida, mas as…
O Fundo de Garantia do Tempo por Serviço (FGTS) é um direito do trabalhador com…
Perder um ente querido já é um momento complicado, mas quando surgem dúvidas sobre as…