Conheça Gabriela Hardt, substituta de Sérgio Moro na Lava-Jato

A primeira consequência da ida do juiz federal Sérgio Moro para o Ministério da Justiça do futuro Governo de Jair Bolsonaro é a sua saída da operação anti-corrupção Lava-Jato, que chefiava. Para isso cabe à juíza Gabriela Hardt assumir interinamente o cargo, e já no dia 14 vai conduzir uma audiência com o ex-Presidente Lula da Silva.

Hardt é juíza substituta e, por isso, só pode assumir a liderança da Lava Jato interinamente e por um prazo limitado. A pessoa que, no futuro, irá ocupar o lugar de Moro à frente da maior operação anti-corrupção da história do Brasil vai ser escolhida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª região do Paraná, que tem responsabilidade pela Operação Lava-Jato.

Gabriela Hardt é licenciada em Direito pela Universidade Federal do Paraná, onde Moro deu aulas. Foi nomeada juíza em 2009 e, em 2014, foi para Curitiba como juíza substituta tendo assumido as funções de Moro quando este estava de férias.

Numa dessas vezes, em Maio deste ano, decretou a prisão de José Dirceu, antigo chefe da Casa Civil de Lula da Silva. O político do Partido dos Trabalhadores (PT) foi condenado, no âmbito da Lava-Jato, a mais de 31 anos de prisão, em dois processos.

 

A juíza – que é nadadora de águas abertas, modalidade também conhecida como maratona aquática – vai conduzir as audiências aos arguidos no processo que investiga o pagamento das obras da quinta de Atibaia, no estado de São Paulo, que a Lava Jato diz ser de Lula da Silva; o antigo Presidente a cumprir pena por outro crime diz que a quinta não é sua.

Lula – Ricardo Stuckert/Instituto Lula

O interrogatório a Lula está marcado para 14 de Novembro, estando acusado neste caso de corrupção e lavagem de dinheiro.

Ricardo de Freitas

Ricardo de Freitas possui uma trajetória multifacetada, ele acumula experiências como jornalista, CEO e CMO, tendo atuado em grandes empresas de software no Brasil. Atualmente, lidera o grupo que engloba as empresas Banconta, Creditook e MEI360, focadas em soluções financeiras e contábeis para micro e pequenas empresas. Sua expertise em marketing se reflete em sua obra literária: "A Revolução do Marketing para Empresas Contábeis": Neste livro, Ricardo de Freitas compartilha suas visões e estratégias sobre como as empresas contábeis podem se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, utilizando o marketing digital como ferramenta de crescimento.

Recent Posts

Brasil atinge 21,6 milhões de empresas ativas em 2024; Simples Nacional domina 84% do mercado

Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…

8 horas ago

Artigo: O empresariado brasileiro e o ano mais difícil na transição pós-reforma

A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…

9 horas ago

Inscrições para o Fies abertas até sexta-feira, dia 7. Veja como fazer

Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…

10 horas ago

Inteligência Artificial e os escritórios contábeis: uma parceria estratégica para o futuro

A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…

12 horas ago

Dia Mundial do Câncer: campanha estimula prevenção e INSS tem benefícios garantidos

Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…

13 horas ago

Seu Escritório Contábil Está Pronto para o Deepseek?

A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…

14 horas ago