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Conheça quatro tendências para atrair o público nas Redes Sociais

Conheça quatro tendências para atrair o público nas Redes Sociais

15/02/2023 às 06h18 Atualizada em 15/02/2023 às 09h18
Por: Leonardo Grandchamp
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Imagem por @rawpixel.com / freepik
Imagem por @rawpixel.com / freepik

Marcar presença nas redes sociais permite criar uma boa base de clientes para qualquer tipo de empreendimento. Por esse motivo, é importante investir em uma boa estratégia e conteúdos relevantes para conquistar seguidores e futuras oportunidades. De acordo com um levantamento do site We Are Social, em parceria com a Hootsuite, o brasileiro passa, em média, 3 horas e 31 minutos por dia nas redes sociais. Por ser um tempo considerável, as marcas buscam diariamente se reinventar para criar conteúdos relevantes, capazes de disputar alguns desses segundos.

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Pensando nisso, Jackson Araújo, COO da Showkase, plataforma inovadora de Social Commerce que vem auxiliando PMEs, grandes players do mercado nacional e franquias a transformarem seus vendedores em consultores, citou quatro tendências para atrair o público nas redes sociais. Confira:

Começar com sua rede de amigos

Os conteúdos precisam ser estratégicos, criativos e bem elaborados. Afinal, os consumidores estão cada vez mais exigentes e querem consumir materiais que sejam interessantes para ele. Então, é necessário começar a rede de amigos fazendo com que os seguidores do perfil sejam de pessoas interessadas no seu negócio, para que o ponto de partida das suas redes sociais seja de seguidores engajados que possam interagir, compartilhar e curtir suas publicações.

Leia também: Conheça quais os segredos para manter uma boa audiência nas Redes Sociais

Descobrir o interesse do público-alvo

Um dos principais motivos para ter um perfil comercial nas redes sociais é a possibilidade de descobrir o público que se interessa pelo seu negócio, com informações precisas sobre a idade, sexo e região. Diversos dados são muito úteis para estabelecer estratégias, mudar de público-alvo e até mesmo entender qual produto performa bem ou não. Entendendo melhor as características do seu público e como ele se comporta, você conseguirá investir nos formatos e abordagens que trazem mais resultados.

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Adicionar botões interativos

Com o Instagram for Business, por exemplo, é possível adicionar botões interativos no perfil. Além de escolher como quer que os seguidores entrem em contato com a empresa. É um recurso que tem se tornado cada vez mais interessante.

Leia também: Conheça os principais pilares para conseguir uma boa tração nas redes sociais

Promover seus posts

A ferramenta para negócios permite transformar posts orgânicos em anúncios. Ao promover posts, é possível controlar exatamente o quanto deseja gastar com eles, definindo um orçamento. O ideal é que sejam misturados aos posts orgânicos e ofereçam uma experiência de valor para o público.

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