Marcar presença nas redes sociais permite criar uma boa base de clientes para qualquer tipo de empreendimento. Por esse motivo, é importante investir em uma boa estratégia e conteúdos relevantes para conquistar seguidores e futuras oportunidades. De acordo com um levantamento do site We Are Social, em parceria com a Hootsuite, o brasileiro passa, em média, 3 horas e 31 minutos por dia nas redes sociais. Por ser um tempo considerável, as marcas buscam diariamente se reinventar para criar conteúdos relevantes, capazes de disputar alguns desses segundos.
Pensando nisso, Jackson Araújo, COO da Showkase, plataforma inovadora de Social Commerce que vem auxiliando PMEs, grandes players do mercado nacional e franquias a transformarem seus vendedores em consultores, citou quatro tendências para atrair o público nas redes sociais. Confira:
Os conteúdos precisam ser estratégicos, criativos e bem elaborados. Afinal, os consumidores estão cada vez mais exigentes e querem consumir materiais que sejam interessantes para ele. Então, é necessário começar a rede de amigos fazendo com que os seguidores do perfil sejam de pessoas interessadas no seu negócio, para que o ponto de partida das suas redes sociais seja de seguidores engajados que possam interagir, compartilhar e curtir suas publicações.
Leia também: Conheça quais os segredos para manter uma boa audiência nas Redes Sociais
Um dos principais motivos para ter um perfil comercial nas redes sociais é a possibilidade de descobrir o público que se interessa pelo seu negócio, com informações precisas sobre a idade, sexo e região. Diversos dados são muito úteis para estabelecer estratégias, mudar de público-alvo e até mesmo entender qual produto performa bem ou não. Entendendo melhor as características do seu público e como ele se comporta, você conseguirá investir nos formatos e abordagens que trazem mais resultados.
Leia também: Saiba como evitar que suas Redes Sociais sejam sequestradas e clonadas!
Com o Instagram for Business, por exemplo, é possível adicionar botões interativos no perfil. Além de escolher como quer que os seguidores entrem em contato com a empresa. É um recurso que tem se tornado cada vez mais interessante.
Leia também: Conheça os principais pilares para conseguir uma boa tração nas redes sociais
A ferramenta para negócios permite transformar posts orgânicos em anúncios. Ao promover posts, é possível controlar exatamente o quanto deseja gastar com eles, definindo um orçamento. O ideal é que sejam misturados aos posts orgânicos e ofereçam uma experiência de valor para o público.
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…