Os mais de 20 milhões de beneficiários do Auxílio Brasil que estavam na expectativa da liberação do empréstimo consignado para inscritos do programa já podem comemorar.
Isso porque, conforme noticiado, o governo federal publicou a regulamentação do programa nesta terça-feira (27) no Diário Oficial da União (DOU).
Com a regulamentação do programa, já é possível observar todas as regras para contratação, desde a taxa de juros até mesmo a quantidade de parcelas que o empréstimo poderá ser dividido.
A regulamentação do consignado do Auxílio Brasil, definiu que os bancos que ofereceram o crédito não poderão realizar propagandas divulgando a contratação.
Dessa forma, será o representante do grupo familiar o responsável por contatar a instituição financeira e solicitar a contratação do consignado que terá as seguintes regras:
Conforme divulgado pelo portal G1, os principais bancos do país estão avaliando os impactos da regulamentação antes da liberação do consignado.
Dos tradicionais bancos do país, os seguintes estudam a liberação do consignado:
Além dos bancos listados, outras instituições de pequeno e médio porte como a Facta Financeira e Daycoval também estão avaliando a liberação do consignado. Vale lembrar que somente instituições reguladas pelo Banco Central poderão ofertar a modalidade.
Com a regulamentação do crédito consignado, o próximo passo está na condição dos bancos analisarem a modalidade, identificarem os seus impactos para poderem começar a oferecer a modalidade.
Conforme informado pelo Ministério da Cidadania, o crédito deve estar disponível para a contratação a partir da primeira quinzena de outubro, quando as instituições financeiras já estejam habilitadas para oferecer a modalidade.
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…
O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…