O segundo dia do Conta Azul [CON] 2018 foi épico, uma verdadeira maratona de conteúdo sobre contabilidade e tecnologia com 4 trilhas paralelas, além de workshops. O palco da plenária foi dividido em quatro partes e as falas, transmitidas por rádio e acompanhadas no fone de ouvido. O encerramento contou com Glória Maria e a venda do primeiro lote de ingressos para a edição de 2019 do evento. Confira aqui um resumo do dia.
Quer saber como foi o primeiro dia? Clique aqui.
O dia foi aberto às 8h por Vicente Sevilha, apresentando o modelo de franquias para empresas contábeis. A seguir, um painel com Carlos Rudnei, do Banco do Brasil, Marcos Cavagnoli, da ADIQ, e Fábio Lacerda Carneiro, do Banco Central, trouxe as oportunidades e desafios do open banking e da democratização do crédito para pequenas empresas.
4 palestras simultâneas e workshop
Como a programação já anunciava, foram 4 trilhas de conteúdo: +Transformação, +Valorização, +Clientes, +Negócios e workshops. Confira como foi com publicações de participantes em redes sociais.
Em alguns momentos, as palestras parecem conversar:
Rui Cadete, na trilha +Transformação:
Amanda Alvernaz, do Trello, na trilha +Transformação:
Chris Marra, na trilha +Valorização:
Cristiano Freitas, da Syhus, na trilha +Clientes:
A jornalista e apresentadora de TV Glória Maria entrou no palco pontualmente às 18h, depois de 10 horas de conteúdo. Mesmo assim, manteve a atenção do público explicando como ela se reinventou tantas vezes quanto foi preciso para lidar com as transformações do mundo.
Foram abertas ainda as vendas de ingresso do primeiro lote para a edição 2019.Aproveite o valor promocional e garanta seu lugar no próximo Conta Azul [CON].
Gabriel Manes é Coordenador de Marketing do ContaAzul para Contadores. Tem pós-graduação em Estratégias Digitais, Redes e Mídias Sociais pela Sustentare Business School.
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…