O contador Márcio Massao Shimomoto, diretor do escritório King Contabilidade, assume a presidência do Sescon-SP e da Aescon-SP em substituição ao contador Sérgio Approbato Machado Júnior, diretor da empresa contábil Approbato & Fischer Contabilidade.
No dia 19 de fevereiro, durante a cerimônia de posse da nova diretoria, eleita para o triênio 2016-2018 e das comemorações dos seus 67 anos de existência e atuação do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Perícias no Estado de São Paulo-Sescon-SP a Entidade homenageou lideranças da classe contábil juntamente com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo- Paulo Skaf, com a Medalha Presidente Annibal de Freitas.
O contador Márcio Massao Shimomoto, diretor do escritório King Contabilidade, assume a presidência do Sescon-SP e da Aescon-SP em substituição ao contador Sérgio Approbato Machado Júnior, diretor da empresa contábil Approbato & Fischer Contabilistas Associados, que esteve no comanda nas entidades no período de 2013 a 2015.
Em seu pronunciamento Paulo Skaf fez críticas ao governo federal dizendo que a prioridade neste momento é aumentar impostos e tirar a competitividade das empresas: “O Pais está em uma situação de descontrole político e econômico, por isso não podemos permitir o aumento de impostos. A sociedade unida impedirá as coias ruins que estão sendo preparadas para o Brasil.”
Também receberam a Medalha Presidente Annibal de Freitas o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo- CRCSP, na gestão 2014-2015, Claudio Avelino Mac Knight Filippi; o presidente empossado do Sescon-SP e da Aescon-SP, Márcio Massao Shimomoto; e o empresário contábil e líder sindical Zoilo de Souza Assis.
O contador e deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) um dos parlamentares presente ao evento, informou que recentemente esteve na Secretaria da Receita Federal, acompanhado de lideranças da classe contábil, discutindo a questão das multas da GFIP, tema que vem preocupando empresários e contadores. Segundo o deputado existe a possibilidade das multas serem totalmente anistiadas.
Faria de Sá, disse ainda que Brasília só está preocupada em cobrar mais impostos e aumentar tributos. “Estamos dispostos a combater a volta da CPMF. Nós contabilistas temos de dar um basta em tudo isso, a situação é de descontrole total. Precisamos lutar por moralidade, respeitabilidade e, acima de tudo, credibilidade.”
Compareceram também à cerimônia a vereadora paulista Edir Sales, os deputados estaduais Célia Leão e Itamar Borges, que é presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e da Guerra Fiscal, o presidente do SEBRAE Guilherme Afif Domingos e muitos outros representantes da sociedade civil.
Falta pouco tempo para o Imposto de Renda (IR) 2025 iniciar, porém, milhões de contribuintes…
Milhões de pessoas ainda vão receber seus benefícios do INSS referentes ao mês de janeiro…
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…