Utilizar o Microempreendedor Individual (MEI) para ganhar dinheiro pode ser uma ótima oportunidade para contadores que buscam uma nova oportunidade, mesmo que muitos profissionais contábeis não gostem de trabalhar dessa maneira, pode ser uma ótima opção.
Um levantamento realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), provou que existem 11,5 milhões de Microempreendedores Individuais (MEI) com registros ativos no Brasil, mais de 90% estão em atividade.
Com isso, esses pequenos empreendedores podem gerar uma ótima renda para o seu escritório, muitos contadores não gostam de trabalhar com o MEI, mas é preciso pensar nas oportunidades.
São milhões de empreendedores que não sabem como gerenciar seu próprio negócio ou negociar as suas dívidas, é possível ter um sistema para facilitar seu trabalho como todos esses clientes e lucrar com a quantidade.
São serviços simples, mas que podem aumentar a sua renda, além de prestar serviços avulsos é possível criar pacotes mensais para os seus clientes, onde eles vão pagar valores acessíveis.
Portanto, pense, são milhões de clientes que você pode atender de qualquer lugar do Brasil para realizar serviços simples e que vão ajudar aumentar o faturamento do seu escritório.
Emissão de DAS: muitos empreendedores não sabem ou não querem ter o trabalho de emitir o Documento de Arrecadação do Simples Nacional, prestando esse serviço você está oferecendo facilidade para os seus clientes.
Emissão de notas fiscais: sempre que um Microempreendedor Individual presta serviço para uma pessoa jurídica ele precisa realizar a emissão da nota fiscal, muitos empreendedores não sabem ou não querem ter esse trabalho.
Controle financeiro: este serviço você pode oferecer incluso em um pacote de serviços, isso vai te ajudar a garantir clientes todos os meses e você oferecerá mais serviços como esse: controle financeiro + declaração + DAS + nota fiscal.
Declaração anual: a Declaração Anual para o Microempreendedor Individual (DASN-Simei) deve ser entregue no começo de cada ano e como janeiro já está se aproximando, é o momento de começar a ofertar os seus serviços.
Parcelamento de dívidas: milhões de MEIs precisam da ajuda de profissionais contábeis para realizar serviços de parcelamentos, que podem parecer simples para um contador, mas que são extremamente complicados para os empreendedores.
MEIs representam dezenas de milhões de empreendedores, mesmo que os serviços sejam simples e com um valor baixo, eles podem ser resolvidos rapidamente, aumentando o faturamento do seu escritório.
Considere essa possibilidade e perceba que existe um ótimo mercado, pouco explorado por profissionais contábeis que muitas vezes não gostam de atender Microempreendedores Individuais.
Quer se tornar um profissional tributário? Então aprenda a ganhar dinheiro com o Curso de Recuperação do Simples Nacional, você começará do absoluto ZERO e dominará, na prática, todo o processo para identificar créditos de produtos monofásicos e solicitar restituições. Em apenas 3 dias, recupere o PIS e COFINS de até 60 meses e veja como é fácil transformar seu tempo em dinheiro. Não perca tempo, inscreva-se agora clicando aqui!
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…