Home Destaques Contador diz que dono de imóvel usado por Lula assinou 12 recibos de uma só vez

Contador diz que dono de imóvel usado por Lula assinou 12 recibos de uma só vez

por Ricardo de Freitas
1 minutos ler

(FOLHAPRESS) – O contador do empresário Glaucos da Costamarques afirmou nesta quinta-feira (28) que seu cliente assinou cerca de 12 recibos de aluguel do apartamento vizinho ao do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sendo eles relativos a meses de 2014 e 2015, durante o período em que ficou internado no hospital Sírio-Libanês.

Embora não lembre as datas, o técnico em contabilidade João Muniz Leite diz ainda que os meses não seriam subsequentes, mas alternados.

Muniz Leite diz ter prestado serviço a Costamarques de 2010 a 2015, como responsável pela elaboração do imposto de renda e emissão da guias de recolhimento de imposto. Responsável pela elaboração do carnê-leão do empresário -declaração da receita de pessoa física com aluguel de imóveis-, o contador afirma ter percebido a ausência de assinaturas referentes a dez ou doze meses. Quatro deles seriam relativos ao ano de 2014.

“Telefonei para ele [Glaucos] e me prontifiquei a buscar as assinaturas. Ele pediu que eu fosse ao Hospital Sírio-Libanês. Eu nem sabia que ele estava internado”, lembra o contador.

Muniz Leite afirma que, periodicamente, recebia de Costamarques os comprovantes referentes ao aluguel em nome da ex-primeira-dama Marisa Letícia. Sobre o acúmulo de recibos sem assinatura, o contador afirma que o empresário costuma passar parte de seu tempo fora de São Paulo.

A defesa de Costamarques afirma que o empresário teria assinado todos os recibos de aluguel em um único dia e avalia ajuizar uma petição na 13ª Vara Federal de Curitiba, relatando a maneira como os comprovantes foram assinados.

O contador nega essa versão. Ele diz ainda não ter prestado qualquer serviço financeiro a Costamarques, apenas contábil.

Fonte: Folhapress

Você também pode gostar

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More