Um contador de 57 anos foi preso na última quinta-feira (20) em Maceió, acusado de falsificar a própria certidão de óbito para escapar de uma condenação judicial. A farsa foi descoberta pela Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (Dracco) de Alagoas, que passou a investigar o caso após receber denúncias anônimas que questionavam a veracidade do documento.
O homem, cujo nome não foi divulgado pelas autoridades, respondia a diversos processos na Justiça Estadual e Federal, incluindo um por recebimento indevido de valores do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), que havia sido arquivado após a apresentação da certidão de óbito falsa.
Além da falsificação, o contador era conhecido por aplicar golpes de estelionato utilizando documentos falsos e diversos nomes. “O falsário usava diversos nomes, com documentos falsos para aplicar golpes nas pessoas”, informou o delegado responsável pelo caso. As investigações apontam que o suspeito teria causado prejuízos a dezenas de vítimas em diversos estados do país.
A prisão do contador levanta questões sobre a segurança dos sistemas de registro civil e a necessidade de maior rigor na verificação de documentos. O caso segue sob investigação da Dracco, que busca identificar outros possíveis crimes cometidos pelo suspeito e localizar suas vítimas.
Oportunidade
Quer se tornar um profissional tributário? Então aprenda a ganhar dinheiro com o Curso de Recuperação do Simples Nacional, você começará do absoluto ZERO e dominará, na prática, todo o processo para identificar créditos de produtos monofásicos e solicitar restituições. Em apenas 3 dias, recupere o PIS e COFINS de até 60 meses e veja como é fácil transformar seu tempo em dinheiro. Não perca tempo, inscreva-se agora clicando aqui!