A Lei nº 708/2021 aprovada pelo governador Mauro Mendes na última terça-feira (7 de dezembro), é o maior plano de desoneração tributária do país, permitirá ao setor de comunicação ter desconto de até 52% no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
Esta medida entrará em vigor a partir de janeiro de 2022. A atual taxa de imposto sobre telefonia fixa, de 25%, e a taxa de celular / internet é de 30%, vão passar a cobrar 17% do imposto.
Isso significa que uma fatura de 400 reais, que contém 120 reais de ICMS, passa a ser 337,35 reais, o que equivale a 57,35 reais de imposto.
David Pintor, presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/MT), e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Várzea Grande (CDL VG), avaliou que “A gente fica muito entusiasmado com a sanção desta lei, principalmente nesse momento de retomada da economia. Muitos setores, principalmente o comércio, foram impactados pela pandemia. E esse pacote de redução de impostos vem para ajudar o empresário, mas também o consumidor que vai ter mais dinheiro no bolso para poder girar a economia”,
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…
O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…