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São Paulo, 20 de setembro de 2019 – Com mais de 30 anos de atuação no mercado, a Contmatic Phoenix é uma empresa especializada no desenvolvimento de softwares para as áreas contábil, trabalhista e gerenciamento de empresas. Com mais de 20 mil clientes da área contábil e mais de 10 mil clientes de empresas de diversos ramos e 450 colaboradores, a companhia conta com oito unidades de atendimento distribuídas por São Paulo, e uma unidade no Rio de Janeiro. A empresa anuncia parceria com a Busca.Legal, pioneira em utilização de Inteligência Artificial para a área Fiscal e ganhadora do IBM Watson Build Award Latin American Champion 2017, visando a otimizar a gestão fiscal de seus clientes.
A Busca.Legal é parceira de negócios da Systax, empresa de inteligência fiscal e única a organizar acervo com 19 milhões de regras tributárias, e ofertará o T2 aos clientes da Contmatic. O Chatbot de tributação de produtos, solução pioneira e inédita do mercado, fornece informações fiscais que são de suma importância em apenas alguns segundos.
“Os clientes Contmatic podem usufruir do T2 para esclarecimento e dúvidas pertinentes à tributação de produtos em suas operações fiscais, para pesquisas relacionadas ao ICMS, PIS, Cofins, IPI, entre outros, nas operações internas e interestaduais entre as 27 unidades federativas. Ao nosso cliente, não terá nenhum custo durante o período promocional”, diz Sérgio Contente, Presidente da Contmatic Phoenix.
Devido à complexidade da legislação brasileira, a Contmatic procurou a Busca.Legal como parceira para agregar um serviço que pudesse, de fato, simplificar as operações fiscais dos clientes. Paschoal Naddeo, Sócio da Busca.Legal, conta que o ganho em tempo será uma das maiores vantagens. “Ter tempo para fazer uma gestão fiscal correta e eficiente é algo difícil nas corporações. O T2 poderá apoiar os clientes, principalmente, na redução de tempo ao buscar informações tributárias. Além disso, também apostamos na confiabilidade, já que a plataforma conta com tecnologia IBM Watson”, explica.
Sérgio ainda comenta que a ideia é levar ao usuário final uma plataforma de fácil acesso, que facilite na rotina empresarial. “Buscamos oferecer aos clientes uma ferramenta adicional para auxiliar o seu dia a dia. Os sistemas G5 Phoenix, Gestão Empresarial e o Portal de Consultoria Legalmatic terão um botão de acesso direto ao T2, onde o cliente poderá perguntar qual é a tributação de um produto no momento em que estiver cadastrando o mesmo ou escriturando o documento fiscal, sanando a sua dúvida de imediato e evitando erros de tributação e classificação de produtos”, finaliza.
De acordo com Fabio Rodrigues, Sócio da Busca.Legal, a parceria é uma ação estratégica que mudará a gestão de todos os clientes. “Os benefícios são prontamente vistos. Ao adotar uma ferramenta como o T2, os clientes notam essa otimização interna e entendem a importância de se ter um banco de dados de confiança para dar sequência na gestão fiscal”, conclui o executivo.
Sobre a Systax
A Systax Sistemas Fiscais acompanha diariamente as mudanças da legislação tributária para garantir a atualização constante dos parâmetros fiscais nos diversos ERPs e sistemas fiscais. Também valida as informações tributárias constantes da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), permitindo a correta geração do SPED. Para tanto, mantém uma base de dados com 19 milhões de regras fiscais estaduais e federais, abrangendo ICMS, ICMS-ST, PIS, COFINS e IPI. Combinam essas regras para gerar e monitorar mais de 1 bilhão de itens dos clientes da Systax. Veja mais: http://www.systax.com.br/
Sobre a Busca.Legal
Empresa pioneira em utilização da Inteligência Artificial voltada para a área Fiscal, que alia a expertise de seus sócios adquirida desde 1999 na área de informações legais à tecnologia WATSON da IBM, com forte uso de tecnologia
Sobre a Contmatic Phoenix
A Contmatic Phoenix é uma empresa especializada no desenvolvimento de softwares para as áreas contábil, trabalhista e gerenciamento de empresas, fundada em 1987. Com mais de 30 mil clientes e 450 colaboradores, a companhia conta com oito unidades de atendimento distribuídas por São Paulo, com sede no bairro do Tatuapé, e uma unidade no Rio de Janeiro.
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