Destaques

Copa do Mundo – Seleção Feminina encarece mercado publicitário

Seleção Feminina bate recordes de audiência e eleva valores de inserções comerciais nos horários dos jogos

Imagem: divulgação

Enquanto alguns brasileiros insistem em dizer que ninguém liga para o futebol feminino, a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo rendeu à Globo, que transmitiu a partida contra o Panamá, a maior audiência em 15 anos para o horário.

A partida Brasil x Panamá, que terminou com goleada de 4 × 0 para as brasileiras, foi exibida entre 8 e 10 horas da manhã desta segunda-feira (24). Com isso, a emissora carioca marcou 16 pontos no horário e registrou o melhor resultado para o horário desde 2008.

Além disso, os números representam crescimento de 100% no horário na comparação com as quatro segundas-feiras anteriores. Os dados são do Painel Nacional de Televisão (PNT), que mede a audiência nas 15 principais regiões metropolitanas do país. No PNT, cada ponto equivale a 268.083 domicílios ou 717.088 indivíduos.

Leia também: ATENÇÃO! Bancos Terão Novos Horários Durante Copa Do Mundo Feminina

Considerando a audiência das maiores praças, em São Paulo, a partida teve 14 pontos, aumento de 75% na comparação com as segundas-feiras anteriores. No Rio de Janeiro, a audiência foi ainda maior, de 20 pontos, com crescimento de 82% no horário, o que eleva os valores de inserções de comerciais durante a exibição dos jogos.

Imagem: divulgação

CazéTV bate recorde mundial com Brasil na Copa

O canal do YouTube CazéTV, principal veículo de transmissão da Copa do Mundo Feminina, também garantiu o seu recorde durante a exibição do jogo da seleção feminina.

O canal online do streamer Casimiro Miguel alcançou mais de 1 milhão de aparelhos conectados ao mesmo tempo, ainda no primeiro tempo da estreia do Brasil. Sendo assim, a CazéTV bateu o recorde mundial de audiência simultânea de uma transmissão de futebol feminino na plataforma de streaming.

Desta forma, o número supera o recorde anterior, do próprio canal de Casimiro, ao atingir 251 mil espectadores na partida entre Estados Unidos e Vietnã, também válida pela Copa do Mundo Feminina de 2023, aumentando significante a monetização dos influenciadores donos dos canais.

Leia também: Ponto Facultativo Em Jogos Da Seleção Feminina Na Copa Do Mundo

Audiência do SporTV explode com a Copa do Mundo

O futebol feminino é sucesso também nos canais fechados. A audiência do SporTV, canal de esporte do Grupo Globo, cresceu 400% com o jogo da noite de quinta-feira (20) entre Nigéria e Canadá.

A partida levou o SporTV à liderança da TV paga. Esse jogo começou às 23h30 (de Brasília) e foi acompanhado por mais de 930 mil pessoas.

Bia Montes

Recent Posts

Isenção do Imposto de Renda de até R$ 5 mil: se atualize sobre o projeto!

No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…

5 horas ago

DCTFWeb: entenda tudo o que mudou com a prorrogação

Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…

10 horas ago

Contabilidade: 5 dicas para se estressar menos no trabalho

A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…

12 horas ago

INSS: Dor na Coluna e aumento nos Transtornos Mentais Lideram Afastamentos por Incapacidade Temporária no Brasil em 2024

O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…

18 horas ago

Quem paga a conta de carro batido no estacionamento

Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…

18 horas ago

Aprenda com eles! 8 hábitos comuns das pessoas bem-sucedidas

O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…

18 horas ago