Arte/Foto: Governo Chinês/Divulgação/JC
O COVID-19 está alarmando pessoas do mundo inteiro devido ao perigo que tem representado. No Brasil, até a manhã de quinta-feira (12), 73 casos haviam sido confirmados e 907 passavam por análise.
Com a pandemia, termo utilizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), muitas empresas já estão tomando medidas necessárias para que o vírus não se espalhe entre os funcionários e o ambiente de trabalho. O Ministério da Saúde publicou portaria regulamentando a Lei 13.979/2020, que prevê medidas para enfrentar o surto.
Mas, o que significa essa lei? As empresas devem fornecer itens de prevenção, como álcool gel e máscaras? Devem ter um profissional de saúde para acompanhamento dos funcionários? E os funcionários terão direito ao home-office ou à vacina contra gripe?
Os advogados do Glomb & Advogados Associados podem responder a essas e outras questões que envolvem o novo Coronavírus e o meio trabalhista.
Sobre o Glomb & Advogados Associados
O escritório Glomb & Advogados Associados, fundado há mais de 40 anos pelo titular José Lucio Glomb, atua em Direito do Trabalho e Direito Previdenciário. Selecionado em 2018 e em 2019 como um dos 500 melhores escritórios de advocacia do País, ocupando a posição de quinto mais admirado nacionalmente na categoria trabalhista e o quarto mais admirado no Paraná, de modo geral em 2019, tem em sua história milhares de clientes atendidos com eficiência e resultados positivos.
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…
O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…