O Ministro da Saúde, Robin Swann, revelou que tem esperança de que este seja o fim do lockdown na Irlanda do Norte.
Falando exclusivamente à Downtown & Cool FM para um especial de um ano desde o primeiro caso de covid na Irlanda do Norte, o Ministro da Saúde disse que com o progresso feito nas vacinas, havia todas as chances de a forma atual de lockdown “severo” não se repetir.
“Estamos em um lockdown extremo agora”, disse ele.
“Eu sinceramente espero que com a reação que temos e a aceitação no programa de vacinas, as medidas que tomamos, assim deveriam ser.”
“Espero que seja o último lockdown desse tipo.”
![PRESSEYE](https://cdn.planetradio.co.uk/one/media/602e/1137/4ef6/3076/de3a/98a7/swann%20in%20mask%202.jpg?quality=80&format=jpg&width=960&ratio=16-9&crop=0,0,4083,7267&resize=crop)
Mas Robin advertiu que não haveria uma flexibilização instantânea das restrições, e ele disse que todos nós temos que fazer nossa parte para garantir uma ascensão segura.
“É assim que conseguimos sair disso”, disse ele. “Trata-se de dar esse passo, abordagem responsável e proporcional, de como saímos agora.
“Não faria sentido sair correndo desse lockdown para ter de entrar em outro.”
Os comentários do Ministro da Saúde vêm no momento em que o Executivo se prepara para se reunir hoje (quinta-feira, 18) para revisar o lockdown atual e decidir o que precisa ser feito antes que quaisquer restrições possam ser levantadas.
Conteúdo traduzido da fonte Planeta Radio por Wesley Carrijo para o Jornal Contábil