Categories: Destaques

CRC-SP inicia operação contra fraudes em escritórios de contabilidade; 107 estão irregulares

Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) iniciou, nesta segunda-feira (23), uma operação contra fraudes em escritórios de contabilidade. Segundo o órgão, pelo menos 107 estabelecimentos estão irregulares na região de Campinas (SP), a primeira a passar pela fiscalização. No estado, 11 mil empresas atuam ilegalmente.

Até a próxima sexta-feira (27), serão fiscalizados escritórios em Campinas, Monte Mor (SP), Valinhos (SP), Sumaré (SP), Jaguariúna (SP), Paulínia (SP), Holambra (SP), Hortolândia (SP) e Indaiatuba (SP). Em Campinas, das 667 empresas registradas, 64 estão irregulares. Ou seja, uma em cada dez não trabalha dentro da lei.

[rev_slider alias=”ads”][/rev_slider]

Ainda de acordo com o CRCSP, as principais irregularidades são escritórios e profissionais que atuam sem registro do conselho, além de pessoas sem formação em Ciências Contábeis que exercem o cargo de contador. “Ele pode não calcular um imposto corretamente e pode prejudicar a pessoa para quem ele está prestando o serviço”, disse a delegada regional do órgão, Lilian Ghizzi.

As empresas e profissionais que forem autuados pelo órgão terão os casos analisados por um conselho de ética da própria entidade. Se a situação não for regularizada em 15 dias, a punição varia de multa a cassação do exercício. A população pode comunicar as infrações cometidas pelos profissionais através do e-mail comunicairregular@crcsp.org.br

Ricardo de Freitas

Ricardo de Freitas possui uma trajetória multifacetada, ele acumula experiências como jornalista, CEO e CMO, tendo atuado em grandes empresas de software no Brasil. Atualmente, lidera o grupo que engloba as empresas Banconta, Creditook e MEI360, focadas em soluções financeiras e contábeis para micro e pequenas empresas. Sua expertise em marketing se reflete em sua obra literária: "A Revolução do Marketing para Empresas Contábeis": Neste livro, Ricardo de Freitas compartilha suas visões e estratégias sobre como as empresas contábeis podem se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, utilizando o marketing digital como ferramenta de crescimento.

Recent Posts

Brasil atinge 21,6 milhões de empresas ativas em 2024; Simples Nacional domina 84% do mercado

Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…

10 horas ago

Artigo: O empresariado brasileiro e o ano mais difícil na transição pós-reforma

A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…

11 horas ago

Inscrições para o Fies abertas até sexta-feira, dia 7. Veja como fazer

Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…

12 horas ago

Inteligência Artificial e os escritórios contábeis: uma parceria estratégica para o futuro

A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…

14 horas ago

Dia Mundial do Câncer: campanha estimula prevenção e INSS tem benefícios garantidos

Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…

15 horas ago

Seu Escritório Contábil Está Pronto para o Deepseek?

A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…

15 horas ago