Foi assinado, na última quarta-feira (13), o termo de parceria entre o CRCMG e a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg). A parceria foi firmada oficialmente durante a cerimônia de abertura do Encontro Nacional das Juntas Comerciais (Enaj), realizado em Ouro Preto/MG. A Fecon MG também apoiou o evento e a parceria estabelecida, que trará diversos benefícios para a classe contábil.
O Enaj é promovido pela Associação Nacional dos Presidentes de Juntas Comerciais, com o objetivo de apresentar as demandas e soluções para regulamentar, modernizar, virtualizar, desmaterializar e uniformizar o registro empresarial no país. Dessa forma, a participação do CRCMG e da Fecon MG é fundamental, pois os assuntos a serem discutidos são de grande relevância para o exercício da profissão contábil.
A parceria surgiu com a finalidade de estabelecer uma cooperação técnica entre as entidades, com vistas a reduzir a incidência de pendências nos processos submetidos ao registro na Jucemg. O CRCMG receberá da Jucemg informações, de forma genérica e em âmbito estadual, dos principais erros, o que possibilitará a realização de treinamentos aos profissionais da contabilidade relativos ao registro de empresas, promovidos pelo programa de Educação Continuada. Esse trabalho em conjunto tornará o processo de registo empresarial mais célere, simples e eficiente.
Para o presidente do CRCMG, Rogério Marques Noé, o evento é uma oportunidade para a troca de informações e experiências entre as instituições. “Além da parceria firmada, as propostas de melhorias que surgem como resultado de encontros dessa natureza beneficiam a atuação contábil e a sociedade como um todo, ao desburocratizar e agilizar processos.”, enfatiza o presidente do CRCMG
A partir de hoje, quarta-feira, dia 05, os trabalhadores brasileiros já podem consultar informações relativas…
Com o início do ano, muitos indivíduos aproveitam para revisar suas finanças e estabelecer novas…
O Sport Club Corinthians Paulista, um dos clubes de futebol mais populares do Brasil, anunciou…
Para se manter como Microempreendedor Individual (MEI) em 2025 é preciso entender as diversas regras…
Uma informação importante, mas que nem todos os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social…
A Declaração de Incentivos, Renúncias, Benefícios e Imunidades de Natureza Tributária (Dirbi) acaba de passar…