O Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) recebeu duas premiações na abertura da 8ª Conferência Nacional dos Conselhos Profissionais, que acontece de 6 a 9 de agosto de 2024, em Brasília-DF.
Em reconhecimento às políticas e boas práticas adotadas, o CRCSP foi premiado nas categorias “Portal da Transparência e Dados Abertos” e “Plano de Integridade e Gestão de Riscos (Compliance)”. O conselheiro e coordenador da Câmara de Controle Interno do CRCSP, Marcelo Viaro Berloffa, e o diretor Executivo do Conselho, Claudio Rafael Bifi, receberam os troféus na cerimônia de premiação.
O presidente do CRCSP, João Carlos Castilho Garcia, destacou a importância deste reconhecimento para o CRCSP: “O CRCSP e o CFC, entre todos os Conselhos Profissionais, foram premiados em duas categorias, o que reforça o compromisso das entidades e do Sistema CFC/CRCs com a transparência, a integridade e a eficiência na gestão dos recursos públicos”.
“Agradeço o esforço de todos os conselheiros e colaboradores do CRCSP em promover as melhores práticas de governança e fiscalização, beneficiando assim os profissionais registrados e a sociedade”, declarou o presidente João Carlos.
Participam da 8ª Conferência Nacional dos Conselhos Profissionais o conselheiro Marcelo Viaro Berloffa, os diretores Executivo, Claudio Rafael Bifi, e Administrativo, Carlos do Carmo Rufino, os gerentes dos Departamentos de Controladoria, Jone Pierini de Siqueira, e Jurídico, Fernando Eugênio dos Santos, e o supervisor do Departamento de Compras e Licitações, Marcos Antônio Vilela de Melo.
O Prêmio Nacional dos Conselhos Profissionais homenageia as boas práticas de gestão dos conselhos federais e regionais de profissões regulamentadas em doze categorias. A premiação integra a programação da 8ª Conferência Nacional dos Conselhos Profissionais, que tem como objetivo a discussão das melhores práticas de governança e compliance para a boa gestão dos Conselhos Profissionais.
A programação do evento aborda temas voltados aos direitos e deveres dos responsáveis pela gestão dos Conselhos, a alocação de recursos em atividades fim, os processos de aquisições, auditoria, gestão de pessoal, gestão de riscos, proteção de dados pessoais, entre outros tópicos necessários para a boa gestão dos Conselhos Profissionais.