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Da ideia à execução: Como planejar campanhas de marketing de sucesso

por Mariana Freitas
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Toda empresa quer resultados positivos em suas vendas, para que isso aconteça é preciso muito mais que um bom produto ou serviço de excelência, também é necessário que eles cheguem ao público interessado. Para isso, as campanhas de marketing são indispensáveis.

Se no passado somente as grandes companhias usavam estratégias de marketing para crescer, a internet elevou sua utilidade mostrando a funcionalidade de uma boa propagação e publicidade.

Uma ação de sucesso depende da definição de um objetivo claro, como uma porcentagem de crescimento, número de seguidores ou até produção definida de produtos. Entender qual o público da empresa é a parte mais importante, uma vez que cada pessoa é atingida de uma forma, saber sobre suas necessidades e proporcionar soluções é o que diferencia o sucesso do fracasso.

A escolha de uma ferramenta para a campanha deve acompanhar a persona e o objetivo, só funciona com o alinhamento desses parâmetros. Um exemplo prático é a Jaguar, marca de carro de alto padrão que, apesar de ser conhecida por todos, só direciona suas campanhas para um público abastado, dificilmente tem comerciais na TV ou faz parcerias com outras marcas populares, assim mantém seu patamar de “diferenciada e exclusiva”.

Durante e na finalização da campanha a análise de dados é fundamental, ela mostra se o caminho é o correto e o resultado alcançado. A leitura dos dados garante que as próximas sigam um padrão mais efetivo.

Uma campanha pode criar um novo rumo para uma empresa e mostrá-la ao mundo, não é preciso ser um profissional para conseguir um bom resultado, mas quanto mais você entende, melhor se divulga. Como 90% dos esforços são para a internet, é preciso ficar ainda mais atento aos avanços e tendências, é muito fácil ficar obsoleto em meio às mudanças constantes.

Marketing nas redes sociais

Entendido o passo a passo da criação de uma campanha efetiva, chega o momento de colocar em prática. As redes sociais são as ferramentas mais efetivas para diversos públicos, já que abrangem todas as faixas etárias.

O Instagram é considerado a melhor opção atualmente, de acordo com as pesquisas realizadas pelo Instituto Brasileiro de Marketing Digital, a rede social é ferramenta de marketing para 90% das empresas do Brasil e utilizada para compras por 78% dos consumidores da internet.

Dentro dela é possível contar com as propagandas pagas, tráfego orgânico, marketing de influência e até os sorteios Instagram online, a criação de campanha pode ser feita em múltiplos canais. 

Como todos os públicos gostam de interação e algo que ofereça a sensação de ganhar, os sorteios são sucesso garantido, desde que feitos com segurança. A facilidade também conta pontos, por isso as ferramentas de sorteio são essenciais.

 Criar um sorteio instagram é muito simples, todo o processo é realizado por uma ferramenta online. O resultado, coleta de dados e controle é automatizado, sem preocupações com a estratégia de marketing, o foco é direcionado apenas na divulgação da ação e arte.

Seja com o uso do sorteio automático, propaganda paga ou divulgação com influenciadores, o sucesso de uma campanha de marketing está em sua estruturação e no quanto atende o perfil do público-alvo. Interpretar os resultados também é parte importante do processo. 

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