Foto: Reprodução/Instagram
As mulheres estão dominando o humor brasileiro e ganhando lugar de destaque. Foi preciso romper uma barreira de muitos anos de preconceito. Muitas comediantes sofreram bastante com o machismo, por elas serem mulheres e estarem fazendo humor na TV.
Uma delas, é a talentosa Dani Calabresa, que ao ser entrevistada por Pedro Bial, no programa “Conversa com Bial” da TV Globo, na terça-feira (28) contou que sofreu preconceito por ser mulher e estar fazendo humor.
Dani, com seu jeito descontraído de conversar, falou que para a sociedade é como se os homens tivessem uma “permissão social” para a comédia.
“Fui criada ouvindo que eu não podia falar palavrão, mas os meus amigos homens arrotavam, peidavam iam para o p… e contavam isso com orgulho. E quando uma mulher falava que pegava dois (homens), era chamada de louca, piranha e biscate”.
Calabresa recordou um episódio em que sofreu machismo no início de sua carreira durante uma apresentação:
“Um cara da plateia começou a interromper o show enquanto eu estava me apresentando. Ele gritava ‘gostosa’, entre outras coisas. Quando terminou a apresentação, ele veio falar comigo e continuou. Então, o grupo todo veio e começou a brigar no bar. O Rabin (Fábio) entrou no meio para me defender e deu um soco no gerente”, disse a humorista.
Para ela foi um desafio enfrentar o machismo nesse contexto. “Para mim, foi difícil romper essa barreira e me impor em um lugar de que não sou louca, mas de que sou artista, comediante e escrevo piadas”, afirmou.
No momento, Dani Calabresa está na “geladeira” da TV Globo, que já prometeu dar um programa para ela, que nunca saiu do papel. Falta a emissora “descobrir” o quanto talentosa é Dani Calabresa!
Basta lembrar que o seu jeito de fazer humor foi percebido pela emissora carioca quando Calabresa estrelava um programa de humor na MTV Brasil.
As empresas americanas estão acelerando para entregar modelos de inteligência artificial (IA) mais eficientes e…
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…