Famosos Contabilistas

De Contador, zagueiro a galã: Mocinho de Tempo de Amar chora até com comercial

Trabalhei com Contabilidade,  como modelo até poder começar como ator em pequenas participações”, resume.

Aos 38 anos, Bruno Cabrerizo é um rosto novo na TV brasileira. Ele faz sua estreia em Tempo de Amar como galã após morar 12 anos fora do país e construir uma carreira na Itália e em Portugal. Começou no futebol, como zagueiro do Flamengo e do Botafogo. Saiu do Brasil desiludido com o esporte, virou modelo, participou de um reality show de dança e virou ator na Europa.

Cabrerizo tem agora a missão de emocionar como o mocinho Inácio, que fica cego no começo da nova novela da seis. O drama não é um problema para o bonitão. “Sou emotivo, chorão, choro até com comercial”, confidencia.

Ele nem acreditou quando recebeu convite do diretor Jayme Monjardim para vir ao Brasil fazer um filme no fim do ano passado. Um produtor mandou mensagens pelo Facebook. “Pensei que era brincadeira”, recorda-se.

O Avental Rosa foi rodado no início deste ano e serviu como um teste. Monjardim estava viajando pelos Estados Unidos quando recebeu indicação para ver o trabalho de Cabrerizo.

Isso mudou totalmente a vida do ator. Ele se mudou de Portugal para o Rio de Janeiro e trabalha agora com atores que sempre admirou, como Tony Ramos, Letícia Sabatella, Nívea Maria e Marisa Orth.

Bruno Cabrerizo com Vitória Strada durante as gravações da novela das seis no Sul do país

Cabrerizo conta que jogou no Brasil até 2005. De origem italiana e neto de uma atriz de circo, ele saiu do país porque não tinha pespectivas por aqui.

“Fui para a Itália completamente sem projeto de vida. Fui para passar três meses, que é o tempo que temos direito como turistas, com 3.000 dólares no bolso. Fui com a cara e a coragem, e as coisas foram acontecendo devagar. Trabalhei como motorista, levando turistas para o aeroporto, com contabilidade e como modelo até poder começar como ator em pequenas participações”, resume.

Foi como modelo que estudou atuação e engrenou. Chamado para participar da versão italiana do Dança dos Famosos (Ballando con le Stelle) em 2011, teve um salto na carreira. Passou das pequenas participações para papéis maiores.

“Fiz uma novela na Itália até que surgiu a oportunidade de ir para Portugal. Mandei meu material, fiz testes e peguei um bom papel. Lá, as coisas aconteceram bem rapidamente”, lembra.

Bruno Cabrerizo com os dois filhos: Gaia, 6 anos, e Elia, de 4 anos

Com seus dois filhos morando na Itália, ele conta que não pensava em voltar a viver no Brasil. “Claro que estar no meu país de origem tem o seu efeito. Passa um filme na minha cabeça. Eu tinha uma vida completamente diferente.”

Ele dispensa o rótulo de galã, afirma que por ser maduro não se deslumbra mais com essas coisas, mas sabe o peso que um protagonista da Globo tem. “Só quero fazer bem o meu trabalho e mostrar o motivo pelo qual fui escolhido”, discursa.

Na trama, Inácio conhece Maria Vitória (Vitória Strada) no primeiro capítulo, e o casal se entrega à paixão. Prometida a Fernão (Jayme Matarazzo), a mocinha rejeita o médico. Irritado, o vilão chega ao ponto de ameaçar o rival com uma arma, mas isso não intimida o personagem de Cabrerizo.

Pobre, Inácio deixa a namorada em Portugal para trabalhar no Brasil dos anos 1920. Ele promete voltar para buscá-la. Quando estiver prestes a voltar, sofrerá um assalto e ficará cego. Começa aí uma série de desencontros para tornar esse amor impossível. Via UOL

Ricardo de Freitas

Ricardo de Freitas possui uma trajetória multifacetada, ele acumula experiências como jornalista, CEO e CMO, tendo atuado em grandes empresas de software no Brasil. Atualmente, lidera o grupo que engloba as empresas Banconta, Creditook e MEI360, focadas em soluções financeiras e contábeis para micro e pequenas empresas. Sua expertise em marketing se reflete em sua obra literária: "A Revolução do Marketing para Empresas Contábeis": Neste livro, Ricardo de Freitas compartilha suas visões e estratégias sobre como as empresas contábeis podem se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, utilizando o marketing digital como ferramenta de crescimento.

Recent Posts

Brasil atinge 21,6 milhões de empresas ativas em 2024; Simples Nacional domina 84% do mercado

Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…

11 minutos ago

Artigo: O empresariado brasileiro e o ano mais difícil na transição pós-reforma

A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…

1 hora ago

Inscrições para o Fies abertas até sexta-feira, dia 7. Veja como fazer

Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…

2 horas ago

Inteligência Artificial e os escritórios contábeis: uma parceria estratégica para o futuro

A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…

4 horas ago

Dia Mundial do Câncer: campanha estimula prevenção e INSS tem benefícios garantidos

Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…

5 horas ago

Seu Escritório Contábil Está Pronto para o Deepseek?

A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…

5 horas ago