Chamadas

Dentran divulga lista com 3,6 mil multas registradas no decorrer dos últimos meses

Diz respeito aos meses de julho a setembro deste ano, a informação foi analisada pelo Campo Grande News. Foram cerca de 3,6 mil multas registradas no período mencionado, todavia, uma parcela desse número ainda passa pela fase de cadastramento. 

Os dados foram apresentados por uma publicação suplantar, a listagem contém placas, datas de registro, código referente a infração e o número da autuação. O documento reúne 115 páginas de registros referentes as multas aplicadas pelo Detran. 

Listagem de multas

O documento que possui pelo menos 115 páginas listou 3,6 mil multas aplicadas no decorrer de julho a setembro deste ano. As infrações estão sendo registradas considerando o número da autuação, número da placa, dia da ocorrência e código da infração. 

Como mencionado anteriormente, o documento contém uma parcela das multas que ainda passam pela fase de cadastramento e outra parte que se refere as infrações que já foram tramitadas pelo sistema. 

Os indivíduos que foram autuados tem até 30 dias para se defender da multa. O Detran anulou centenas de processos para suspensão da Carteira de Habilitação

Novas diretrizes do Código de Trânsito Brasileiro (CTB)

No mês de abril entraram em vigor novas determinações que alteraram o Código de Trânsito Brasileiro, graças a essas mudanças os pontos que podem ser acumulados na Habilitação foram aumentados. 

Quem aguardava a suspensão da CNH teve a feliz surpresa da anulação dos processos devido a essas mudanças. Além disso, o tempo para o vencimento da Carteira de Habilitação também foi duplicado, agora a renovação deve ser realizada após o período de 10 anos. 

Anteriormente, o limite estabelecido era de 20 pontos na CNH essa quantidade independia da gravidade da infração cometida. Apesar das mudanças, a estrutura de pontos referentes as infrações não foram alteradas.

O arquivamento dos processos ou anulação das suspensões foi feito automaticamente, dessa maneira os condutores não precisam se dirigir até os postos do Detran de sua localidade. As novas medidas preveem que ocorra a suspensão caso o condutor cometa duas infrações consideradas gravíssimas o limite de pintos cairá para 20. 

Aqueles que exercem atividade remunerada por meio da CNH podem acumular até 40 pontos, independente da gravidade das infrações. O Departamento Estadual de Trânsito informou que 780 processos acabaram sendo arquivados devido as novas diretrizes. 

Iana Filizola

Bacharelado em filosofia pela UnB, trabalha com a escrita profissional há cerca de dois anos. Tendo iniciado a carreira como redatora de conteúdos para “web”, integra a equipe do Jornal Contábil desenvolvendo temas informativos e factíveis sobre o cenário atual.

Recent Posts

Isenção do Imposto de Renda de até R$ 5 mil: se atualize sobre o projeto!

No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…

2 horas ago

DCTFWeb: entenda tudo o que mudou com a prorrogação

Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…

7 horas ago

Contabilidade: 5 dicas para se estressar menos no trabalho

A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…

10 horas ago

INSS: Dor na Coluna e aumento nos Transtornos Mentais Lideram Afastamentos por Incapacidade Temporária no Brasil em 2024

O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…

15 horas ago

Quem paga a conta de carro batido no estacionamento

Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…

16 horas ago

Aprenda com eles! 8 hábitos comuns das pessoas bem-sucedidas

O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…

16 horas ago