Categories: DestaquesMEI

Descubra em qual perfil de MEI você se enquadra

Você já parou para pensar em qual seria a sua personalidade como microempreendedor individual? A Serasa Experian fez uma pesquisa sobre os principais perfis de MEI, e nós vamos compartilhar essa descoberta. Confira em qual você se encaixa!

Arrojado: de acordo com a pesquisa, o microempreendedor individual que se enquadra nesse perfil é aquele que deseja ser um empresário de sucesso. Ele vive de olho nas tendências de mercado e sempre trabalha com um plano B guardado na manga. Se além dessas características, você assume riscos e as frustrações que aparecem no caminho viram aprendizados, bem-vindo ao time dos arrojados!

Realizador: esse tipo de MEI é aquele que teve uma boa ideia e se orgulha muito disso. Ele começou depois de bastante pesquisa e a sua grande motivação é achar diferenciais para o negócio. O estudo aponta como realizador aquele que quer crescer de forma estruturada e sustentável. Você é assim? Se é, faz parte desse grupo que realiza.

Malabarista: microempreendedor individual que se enquadra nessa categoria é aquele que não planejou empreender, mas, acabou entrando nessa. A pesquisa aponta que para esse MEI, o dia a dia de trabalho é a sua escola e a motivação está em entregar um ótimo produto ou serviço – e para isso, ele acaba até sacrificando bastante do seu tempo. Faz parte da equipe? Legal!

Tranquilo: esse é o MEI que já trabalhava como autônomo e resolveu formalizar sua atividade para aproveitar os benefícios, como o da aposentadoria, por exemplo. O levantamento mostra que nessa categoria está o pessoal que quer fazer um bom trabalho e cumprir as exigências das empresas para que presta serviço, mas, não tem pressa de crescer.

Organizado: essa categoria não foi listada no estudo – a gente que colocou ela por aqui, para te contar que independente do perfil que mais lhe representa, ser organizado é uma ótima pedida para quem quer terminar o mês no azul. E para ajudar nessa parte do trabalho, nada melhor do que contar com uma ferramenta como a de fluxo de caixa. Nela, você controla o dinheiro que ganha, as contas a pagar e ainda pode acessar suas informações quando quiser. E olha que legal: tudo de graça!

Ricardo de Freitas

Ricardo de Freitas possui uma trajetória multifacetada, ele acumula experiências como jornalista, CEO e CMO, tendo atuado em grandes empresas de software no Brasil. Atualmente, lidera o grupo que engloba as empresas Banconta, Creditook e MEI360, focadas em soluções financeiras e contábeis para micro e pequenas empresas. Sua expertise em marketing se reflete em sua obra literária: "A Revolução do Marketing para Empresas Contábeis": Neste livro, Ricardo de Freitas compartilha suas visões e estratégias sobre como as empresas contábeis podem se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, utilizando o marketing digital como ferramenta de crescimento.

Recent Posts

Isenção do Imposto de Renda de até R$ 5 mil: se atualize sobre o projeto!

No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…

5 horas ago

DCTFWeb: entenda tudo o que mudou com a prorrogação

Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…

10 horas ago

Contabilidade: 5 dicas para se estressar menos no trabalho

A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…

12 horas ago

INSS: Dor na Coluna e aumento nos Transtornos Mentais Lideram Afastamentos por Incapacidade Temporária no Brasil em 2024

O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…

18 horas ago

Quem paga a conta de carro batido no estacionamento

Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…

18 horas ago

Aprenda com eles! 8 hábitos comuns das pessoas bem-sucedidas

O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…

18 horas ago