A grave crise criada pela pandemia do novo coronavírus, fez o governo tomar diversas medidas para auxiliar a população, que foi atingida pelo desemprego.
Nessas medidas se destacam o Auxílio Emergencial e o BEm, que oferece um benefício para aqueles que tiveram seus salários e jornadas de trabalho reduzidos. Agora, o Congresso apresenta um novo Projeto de Lei que pretende criar um auxílio para desempregados.
O Seguro Família, será um benefício no valor de R$ 836 ao mês, que, sendo aprovado, começará a ser pago em janeiro de 2021, oferecendo auxílio para desempregados de forma mensal, somente para famílias que precisem do dinheiro para garantir o sustento. Sendo aprovado, a duração do auxílio será de 12 meses.
Segundo a PL 2910/2020 ao auxílio aos desempregados terá uma duração de até doze meses, sendo possível acontecer uma prorrogação a pedido do beneficiário e com a aprovação do Governo Federal.
Veja os critérios para participar do Programa Seguro Família (que será oferecido somente para residentes brasileiros):
O Projeto de Lei visa assegurar as necessidades mais básicas das famílias brasileiras, sendo que será destinada para a população mais pobre que está sofrendo com a crise da pandemia.
Um dos atingidos pelo atual momento, são os trabalhadores, principalmente os que perderam emprego.
Embora, haja uma esperança dos indicadores para a recuperação lenta da economia, ou seja, para o desempregado será difícil a recuperação do emprego, o que justifica a criação de um auxílio para o desempregado nesse momento.
Uma das alternativas neste programa, é garantir o consumo do mais pobres durante esse período complicado, dando mais estabilidade social e possibilitando uma retomada mais completa da economia.
A proposta, inclui especialmente os micro e pequenos negócios que, são administrados por famílias com menos dinheiro, que tiram disso o seu sustento familiar.
Por fim, o texto da proposta também fala sobre garantir o consumo dos mais pobres durante esse período de crise, criando mais estabilidade social e possibilitando uma retomada mais completa da economia.
De acordo com a proposta, isso inclui especialmente os micro e pequenos negócios que, de modo geral, são administrados por famílias com menos dinheiro, que tiram disso seu sustento familiar.
Falta pouco tempo para o Imposto de Renda (IR) 2025 iniciar, porém, milhões de contribuintes…
Milhões de pessoas ainda vão receber seus benefícios do INSS referentes ao mês de janeiro…
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…