Imagem por @user4894991 / freepik
Um novo programa integrado às concessionárias de todo o país entrará em vigor a partir de segunda-feira (24 de Janeiro).
Para o Renave 0 Km, o serviço de primeiro emplacamento somente poderá ser realizado após a confirmação de dados entre a revendedora, o Serpro/Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) e o Detran-BA, garantindo a confirmação da procedência do veículo.
No estado da Bahia, a ambientação tecnológica para a implantação do novo serviço foi elaborada pelo Detran, e as mudanças são consideradas relevantes para evitar fraudes.
O diretor-geral Rodrigo Pimentel explica que “É uma importante modernização que garante segurança para as revendas, impedindo clonagem de veículo e tornando o processo transparente desde o início da operação até a entrega do veículo ao proprietário”.
O novo sistema permitirá a verificação de informações básicas, como a presença do veículo no estoque da loja emissora da Nota Fiscal.
O fabricante ou franqueado deve alinhar o sistema alinhados ao Serpro, conforme orienta o site da instituição.
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…
O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…