O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) publicou um cronograma de pagamento do Licenciamento Anual do veículo para o exercício 2022.
O calendário terá início em março e terminará no mês de outubro.
Para veículos com placas finais 1, 2 e 3, o tempo de validade da licença é de 3 meses.
O quadro final 4 será em abril; final 5 em maio; final 6 em junho; placa final 7 será em julho; final 8 em agosto; 9 em setembro e placa final 0 em outubro.
A taxa do Licenciamento pode ser emitida no site do Detran-MT na opção “Consulte Seu Veículo” ou pelo aplicativo MT Cidadão.
Após o pagamento da taxa, o cidadão pode imprimir a licença em formato A4 no site do Detran.
A nova versão do documento é de caráter definitivo, não sendo mais emitido no Detran-MT o Licenciamento em papel moeda, o antigo “verdinho”.
Com isso, mais de 2 milhões de proprietários de automóveis em Mato Grosso podem imprimir suas autorizações anuais de veículos onde quer que tenham acesso à Internet e impressoras.
O documento em papel A4 tem o mesmo valor jurídico do documento anterior, sendo a autenticidade e segurança garantidas pelo QR Code, que está ligado à base de dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).
É importante lembrar que, além de eventuais multas, o veículo só poderá ser licenciado após o pagamento de todas as dívidas (ex: IPVA, seguro DPVAT, a taxa de licenciamento, além de possíveis multas.).
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…
O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…